Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

11.09.2007 | 9:34

Ações na Ásia e Europa avançam

Publicado na(s) categoria(s) Mercado, por Dalton Vieira

Ações na Ásia avançam por petróleo; Xangai cai com inflação
TÓQUIO/HONG KONG (Reuters) – As principais bolsas de valores da Ásia fecharam em alta nesta terça-feira depois que o petróleo nos Estados Unidos chegou perto de bater novo recorde. Apesar disso, preocupações crescentes sobre a economia norte-americana mantiveram uma luz de atenção acesa sobre os mercados e o dólar chegou perto do menor patamar em 15 anos.

Xangai registrou tombo de 4,51 por cento, a 5.113 pontos, depois que dados mostraram que a inflação anual ao consumidor foi de 6,5 por cento em agosto, a maior em 10 anos. Isso gerou preocupações sobre a necessidade de aperto monetário, talvez logo no próximo mês, afirmaram analistas.

Na Europa as bolsas de valores (FTSE 100 e DAX 30) estão em alta superior a 1,00%. Será que o Ibovespa acompanhará esta alta contrariando a maior probabilidade de baixa após o pregão de ontem? Ou será que o IBOV acompanhará a forte queda de Xangai? O desempenho da matriz (EUA) hoje será importante para responder esta pergunta.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.