Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

30.08.2009 | 0:42

Agra ON (AGIN3) – Cumprindo extensão de 161,8% de Fibonacci

Publicado na(s) categoria(s) Agra, Análises, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da AGIN3 realizada pelo Fernando Chaves e enviada ao Espaço Aluno.

O papel vem num frenesi de alta com valorização de 30,37% em duas semanas. Encerrou a semana de 24 de agosto com uma valorização de 17,02%.

No gráfico semanal, vem fazendo sucessivos pivôs de alta desde outubro de 2008 quando abriu um grande gap de baixa. Isto fica mais claro quando colocamos o gráfico em escala logarítmica. Desde março de 2009 que a imensa maioria dos candles é de alta, com apenas 5 semanas de baixa. Outro ponto positivo neste tempo gráfico é o volume, ele é sempre baixo nos candles de baixa e aumenta consideravelmente nos candles de alta.

AGIN3 - Gráfico DiárioNo gráfico diário, depois de uma pequena correção do movimento de alta iniciado em 17 de agosto, fez uma alta expressiva encerrando o dia 28 de agosto com 8,08% de valorização com um bom volume a cima da média de 21 períodos. Este movimento de alta é suportado pelos indicadores OBV e MACD-H. O IFR está sobre comprado e apresenta uma leve divergência negativa de topo. As bandas de Bollinger estão bem abertas com a banda superior sendo empurrada pelos candles.

O negativo neste tempo gráfico é que, colocado um Fibonacci no movimento de alta anterior, a máxima do dia 28 de agosto coincide com a expansão de 161,8%, o que indica um possível início de uma correção no curto prazo.

Outro ponto de atenção é que os preços, nos últimos dois pregões, se posicionaram  a cima da EMA13, outro indicativo de uma possível correção no curto prazo.

No médio prazo, o papel segue muito bem na busca do seu objetivo em 5,79 onde fecha o gap de baixa deixado em outubro de 2008.

O mais prudente é aguardar uma correção para definir um novo ponto de entrada no papel.

Abraços,

Fernando Chaves

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Érica Porfírio disse:

    OLá Fernando,

    Concordo com você que o mais prudente é aguardar um recuo para entrão definir uma entrada. Mesmo pq uma correção aliviaria o IFR e as Bandas de bollinger!

    ótima análise!
    Abraços,
    Érica Porfirio.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    O primeiros sinais de correção apareceram nos dois últimos pregões – duas Shooting Star. Agora só falta a confirmação, fechamento abaixo de 4,98 a 4,92. Suportes em torno de 4,53 a 4,41.

    Parabéns pela análise, concordo com a leitura realizada.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.