Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

21.09.2009 | 23:12

Agra ON (AGIN3) – Formando um Harami de topo

Publicado na(s) categoria(s) Agra, Análises, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da AGIN3 realizada pelo Fernando Chaves e enviada ao Espaço Aluno.

AGIN3 - Gráfico SemanalAGIN3 encerrou a semana com uma valorização de 8,57%, com a formação de um candle de força, fechando praticamente na máxima da semana. Isto depois de uma sequência de duas semanas de indecisão com a formação de dois dojis. No gráfico semanal tem uma forte resistência em 5,79 que é o inicio do gap de baixa formado no inicio de outubro de 2008 e ainda não fechado.

O OBV está no seu topo histórico e o MACD-H está praticamente no seu, isto indica força compradora. O IFR está na zona sobrevendida sinalizando uma possível correção no curto prazo.  O volume foi superior ao da semana anterior e está a cima da média móvel simples de 21 períodos.

AGIN3 - Gráfico diárioNo gráfico diário, os últimos quatro pregões deixaram formações de candles muito interessantes. No dia 16/09 fecha positivo confirmando um pivô de alta e forma um candle de força. No dia seguinte, fecha em baixa formando uma nuvem negra que não foi confirmada em 18/09. A contrário, fecha o dia positivo e na sua máxima, com a mínima no mesmo nível do dia anterior.

Nestes dois dias foi respeitado o suporte em 5,26, que era uma resistência de um topo rompido. Já o dia de hoje, 21 de setembro, fecha negativo com a formação de um harami, o que indica uma possível correção no curto prazo. O OBV está praticamente no seu topo histórico.

MACD-H fazendo barras descendentes na região superior e apresenta uma forte divergência da baixa. Enquanto se formou um novo topo no gráfico de preços, as barras no MACD-H são descendentes. As bandas de Bollinger começam a se estreitar indicando uma diminuição na volatilidade do ativo. O volume está descendente e bem abaixo da média móvel simples de 21 períodos. Por último, os candles estão bem a cima da EMA13 tanto no gráfico semanal quanto no gráfico diário.

A leitura dos candles e dos indicadores, associados ao baixo volume, apresentam uma maior probabilidade da AGIN3 fazer uma correção no curto prazo para se aproximar da EMA13. Para dar continuidade ao movimento de alta ela precisa fechar a cima de 5,47 com um bom volume, melhor ainda se superar a SMA21.

Tem espaço para corrigira até 4,72 sem comprometer sua tendência de alta. Abaixo deste ponto forma um pivô de baixa e reverte a tendência.

O ativo pode estar entrando em um período de acumulação para ganhar força e dar sequência ao movimento de alta e superar a forte resistência em 5,79.

É aguardar para ver o que vai acontecer nos próximos dias.

Abraços,

Fernando Chaves

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.