Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

25.09.2007 | 2:53

Ajustando os stops de proteção

Publicado na(s) categoria(s) CSN, Petrobras, Vale, por Dalton Vieira

A nova máxima nas 03 ações (VALE5, PETR4 e CSNA3) proporcionam um ajuste do stop de proteção em cada uma.

VALE5

A forte alta de 5,27% nesta segunda-feira (24/09) proporciona o ajuste do stop de proteção para a mínima ($47,83) deste dia. Portanto, se ocorrer um fechamento abaixo deste valor a operação de compra será encerrada. A alta de ontem acompanhada com de um bom volume de negociações, acima da média no ano, aumenta a probabilidade desta ação romper a barreira dos $50,00.

PETR4

A alta desta segunda-feira de 2,56% acompanhada de um bom volume de negociações e da nova máxima do OBV (on balance volume), proporciona o ajuste do stop de proteção desta ação para a mínima ($,58,60) deste dia. Portanto, se ocorrer um fechamento abaixo deste valor a operação de compra será encerrada.

CSNA3

O candle de alta desta segunda-feira de 3,12% proporciona também o ajuste do stop de proteção desta ação para a mínima ($119,11) deste dia. Portanto, se ocorrer um fechamento abaixo deste valor a operação de compra será encerrada. O OBV (on balance volume) acompanhou a nova máxima dos preços, o que demonstra força dos touros (compradores) nesta ação.

Outra opção de stop de proteção para estas 03 ações é através do gráfico semanal, posicionando-os na mínima da semana passada de cada uma. A seguir tabela contendo a posição atual das 03 operações de compra mencionadas aqui no blog.


Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. russo disse:

    Dalton, até hoje só operei e estou operando via fundo de ações. Ocorre que pegar o fechamento do dia seguinte gera muita incerteza no ganho. Gostaria de comprar direto através de corretoras. Porém, parece bem complicado de operar, outra situação preocupante é o IRPF, acho que fica complicado, enquanto nos fundos de ações ele já é descontado na fonte.Você conhece algum site onde possa se inteirar sobre todos o meandros de operar no Home Broker? Obrigado.

  2. Dalton Vieira disse:

    Russo,

    É complicado enquanto não conhecemos, depois que dedicimos aprender a administrar o nosso próprio dinheiro, o que era complicado torna-se mais simples na proporção em que estudamos o assunto.

    No blog (menu lateral direiro – Aprendizado) tem links de corretoras e até um cálculo simples para avaliar qual é mais adequada ao seu capital. A alíquota para investir em ações é 15% para operações normais e 20% para day-trades. Esta porcentagem incide sobre o seu ganho líquido no mês, caso o valor de seus investimentos ultrapassem os R$ 20.000,00. Há também um imposto que fica retido na fonte, 0,005% para operações normais e 1% para day-trades.

    Obrigado pelo comentário.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.