Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

12.08.2009 | 23:39

All Logística (ALLL11) – Se posicionando para o médio prazo

Publicado na(s) categoria(s) ALL Logistica, Análises, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da ALLL11 realizada pelo Fernando Chaves e enviada ao Espaço Aluno.

ALLL11 - DiárioNo gráfico diário de 11/08/2009, fez um padrão parecido com um evening star,  está com os preços longe da EMA13, Bandas de Bollinger começam a se fechar, tudo isso indica o possível inicio de uma correção. IFR mostra diminuição de força compradora fazendo topos e fundos descendentes. OBV apresenta uma divergência negativa de topo. O volume, que estava caindo, subiu justamente num dia de baixa.

Pode ir buscar a região de suporte entre 12,76, mínima desta pequena congestão, e 12,60, antiga resistência, com EMA13 entre este dois pontos. No lado positivo, a EMA13 cruzou a SMA65 de baixo para cima indicando uma evolução nos preços do ativo que vem se desenvolvendo bem dentro de um canal de alta e tem espaço para evoluir. Ganha força se confirmar o pivot de alta fechando a cima de 13,71.

ALLL11 SemanalNo gráfico semanal está fazendo pequenos pivôs de alta dentro de uma congestão. O longo candle de baixa formado na semana de 20/10/2008 precisa ser anulado, para isso precisa de um fechamento a cima dos 14,00. Rompendo a barreira dos 14,00, que é uma forte resistência tanto no diário quanto no semanal, encerra um longo período de acumulação  e da inicio a um movimento mais consistente de alta. Um bom volume é muito importante na  confirmação destes rompimentos.

Um ponto de entrada para se posicionar e aproveitar este possível movimento de alta, é o rompimento de 13,71 com stop em 13,10.

Este é o trade que estou de olho!

Abraços,

Fernando Chaves

6 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. carlos candido da silva disse:

    Ola Fernando

    Parabens pela analise, concordo com sua analise e tambem acho que uma boa entrada seria apos uma correção e a ação fechar perto dos 12,75 e apresentar algum sinal de reversão.
    De qualquer forma, é um ativo que me agrada e tambem estou de olho nela para uma possivel entrada.

    Um abraço

    Cândido

  2. Fernando Chaves disse:

    Olá Cândido,

    Seu comentário é bastante animador. Obrigado pelo incentivo!

    Quanto a entrada próximo dos 12,75, me parece um trade mais especulatiovo do que uma entrada no rompimento dos 13,71. Aumenta a possibilidade de ganho, com certeza, mas aumenta também o risco e o stop fica mais caro. Sou um pouco mais conservador (risos).

    Mais uma vez, obrigado pelo incentivo.

    Um abraço

    Fernando

  3. Érica Porfírio disse:

    Olá Fernando,

    Obrigada por compartilhar sua análise com todos.
    Concordo com você sobre o fato da resistência dos 14,00 ser importante e que um fechamento acima deste valor poderá levar o ativo até os 15,00. Inclusive temos um gap de baixa em 15,16 que poderá ser fechado!

    Vamos ficar de olho e torcer para ocorre um fechamento acima dos 14,00!!

    Mais uma vez obrigada pela análise.
    Abraços,
    Érica Porfírio.

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Realmente seria interessante um recuo do ativo para testar a EMA13 do diário ou mesmo os 10,58. Porém, vejo ainda a possibilidade de uma acumulação em torno dos 13,00 para ganhar força e buscar os 14,00 no curto prazo.

    Se conseguir anular o sinal de baixa da 3a-feira – fechar acima de 13,49, aumentará a chance de ocorrer a continuidade do movimento de alta. No semanal o ativo está bem configurado e, no meu ponto de vista, só reverterá o cenário positivo se tiver uma semana fechando abaixo dos 11,95.

    Boa análise! Obrigado por participar do Espaço Aluno.

    Grande abraço.

  5. Fernando Chaves disse:

    Grande Mestre Dalton,

    Primeiro quero parabenizá-lo por este espaço de aprendizagem contínua. Promessa feita, promessa cumprida! Mais uma bela iniciativa.

    Obrigado pelo reforça na análise. Apenas uma observação, onde você escreveu 10,58, leia-se 12,58 (mínima do grande candle de alta do dia 12/08)

    Só de curiosidade, tracei um Fibonacci dá mínima do dia 27/07 até a máxima do dia 10/08 (todo o movimento de alta). Considerando a retração de 31,8% com objetivo, o recuo se daria até 12,64. Olha que coincidência! Retração de 31,8% de Fibonacci e mínima do grande candle de alta na mesma região.

    Alias, o Cândido postou uma sugestão de entrada que, com este complemento da análise, dá um potencial de ganho maior.

    Neste caso, continuo preocupado com o stop que seria em 11,95, mínima do candle de alta do dia 03/08.

    Um abraço

    Fernando

  6. Fernando Chaves disse:

    Olá Erica,

    Obrigado pelos comentários e pelo incentivo.

    Vejo que esta é a maneira de melhorarmos as nossas analises e, com isso, nossa performance.

    Um abraço,

    Fernando

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.