Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

31.08.2009 | 0:40

Amil ON (AMIL3) – Estrela Cadente… Homem Enforcado…

Publicado na(s) categoria(s) Amil, Análises, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da AMIL3 realizada pelo Fernando Chaves e enviada ao Espaço Aluno.

AMIL3 - Gráfico DiárioA ação encerrou o dia 28 de agosto com uma alta de 2,41% apesar de formar um candle de baixa.  Abriu com um gap de corpo de alta, mas não resistiu à força vendedora e formou um padrão de reversão dos candles conhecido como Homem Enforcado. No dia anterior já tinha deixado uma Estrela Cadente, também um padrão de reversão dos candles, que não foi confirmada. Ficou retido entre as resistências em 10,40 e 10,06.

Anulou o pivô de baixa iniciado em 03 de agosto com a formação de um pivô de alta de forma muito estranha: fechamento a cima de 10,06, com um candle de baixa, proporcionado pelo gap de corpo.

A EMA13 está abaixo de SMA61, porém em direção ascendente, com os preços a cima das duas médias móveis. Associado ao desenho dos últimos dois candles, Isto sinaliza uma possível correção no curto prazo.

O OBV não consegue romper os topos anteriores antecipando que os preços podem voltar para baixo de 10,06.

Ao contrario, o MACD-H está mostrando força compradora fazendo barras ascendentes na região superior.

O IFR está ascendente e suporta o movimento dos preços sem ainda ter chegado à região sobre vendida.

As Bandas de Bollinger estão abertas e inclinadas para cima com preços tocando a banda superior. Nada indica diminuição da volatilidade da ação.

O volume está caindo nos últimos três pregões, mas muito próximo da média móvel de 21 períodos.

Pelo lado positivo, precisa anular o último candle fechando a cima de 10,31 que é a sua máxima, não confirmando o Homem Enforcado.  Melhor ainda se fechar a cima da região de 10,40 – 10,44. Neste caso, abriria para, no curto prazo, buscar 11,15 como primeiro objetivo com resistências em 10,85 e 11,00. Em um prazo médio pode buscar a região de 11,76 – 11,67 com algum enrosco pelo caminho.

Pelo lado negativo, se fechar abaixo de 10,06, pior ainda se confirmar o Homem Enforcado fechando abaixo de 9,91, abre para uma correção que pode ir até a região de 9,14, retração de 61,8% de Fibonacci do movimento de alta iniciado em 18 de agosto. Suportes nas médias móveis EMA13 e SMA61 e em 9,60 que está entre as duas.

Pontos de entrada: no campo positivo quando fechar acima de 10,44; no campo negativo aguardar um fundo marcado por um candle de reversão e entrar na região da máxima deste candle.

Abraços,

Fernando ChavesAMIL3

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Érica Porfírio disse:

    Olá Fernando,

    Parabéns pela análise!

    Inclusive, se vocÊ for analisar o gráfico semanal percebe que o ativo gerou um ótimo sinal de alta na última semana, voltando a fechar acima das duas médias móveis. Isto abriu espaço para buscar os 10,70 a 11,15!!

    Mas como você destacou, isso poderá ocorrer só após uma leve correção na ação caso confirme o homem enforcado!

    Parabéns pela análise!!
    Abraços,
    Érica Porfirio.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    O enforcamento ocorreu hoje, 1º, após confirmar o padrão de reversão com um forte candle de baixa que fechou abaixo das duas médias móveis. Vamos ver agora se o ativo se segura acima dos 9,30 a 8,95.

    Se fechar abaixo de 9,30 não será positivo para o curtíssimo prazo. Pior ainda se terminar a semana abaixo de 9,07, anulando assim o sinal de alta do gráfico semanal. Neste momento, no meu ponto de vista, o sinal de alta mais interessante ocorrerá se houver um candle de alta fechandoa acima de 10,09. Será?

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.