Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

13.09.2008 | 14:03

Análise da semana: 8 a 12/9 (vídeos)

Publicado na(s) categoria(s) Análises Semanais, Ibovespa, Mercados hoje, Vídeo Análises, por Dalton Vieira

Mercados internacionais

  • Dow Jones (EUA) +2,19%
  • S&P 500 (EUA) +0,99%
  • Nasdaq (EUA) -0,04%
  • Ftse 100 (Inglaterra) -0,81%
  • Ibex 35 (Espanha) -2,99%
  • Nikkei 225 (Japão) +0,02%
  • Sse Composite (China) -5,57%

Os índices Dow Jones e S&P 500 mais uma vez se seguraram em suportes importantes do gráfico diário, conforme podemos observar através das figuras abaixo.

Dow Jones
S&P 500


Por outro lado, o Dow Jones não consegue superar os 11.532 pontos e o S&P 500 os 1.275 pontos. Portanto, temos uma pequena congestão em ambos índices. Vamos ver para onde vai o mercado americano que ainda demonstra uma chance maior de queda no curto a médio prazo.

Ibovespa – Gráfico Semanal (Vídeo)

Na análise do gráfico semanal (vídeo abaixo) destaco os pontos positivos da semana, próximas resistências e a avaliação de indicadores, como: bandas de bollinger, ifr (índice de força relativa), histograma macd e obv (on balance volume).

Clique na figura acima, aguarde o download na nova janela e clique no play. Pressione F11 para visualizar melhor o vídeo e ao concluir F11 novamente.

Ibovespa – Gráfico Diário (Vídeo)

Na análise do gráfico diário (vídeo abaixo) abaixo destaco as próximas resistências e alguns sinais de alerta ou cautela. Além de estar próximo de resistências importantes, alguns indicadores como: bandas de bollinger, ifr (índice de força relativa) e obv (on balance volume) acenderam a “luz amarela” (não é a vermelha, ainda).

Clique na figura acima, aguarde o download na nova janela e clique no play. Pressione F11 para visualizar melhor o vídeo e ao concluir F11 novamente.

Tenha um ótimo final de semana!

8 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Obrigado pelas análises!!
    Tenho começado a acompanhar suas análises e utilizado tb como base para meus trades!!

    Um abraço
    Carlos

  2. Gueras disse:

    Dalton só um detalhe, não tenho visto voce comentar sobre o CLIMAX, para mim o melhor indicador, repare que no pregão de sexta feira o CLIMAX, deixou uma divergência, reforçando a alerta, alem de ter deixado no CLIMAX do IBOV, deixou tambem em vários setores essa divergência, grande abraço!

  3. Anonymous disse:

    Dalton, pq vc usa a media movel de 13 ao inves da de 21 que e a mais difundida em cursos?

  4. Renato disse:

    Dalton,

    Parabéns pela análise. Eu observei que o OBV já está sinalizando IBOV nos 54mil pontos. O que vc acha ? Vamos aguardar esta tarefa de superação dessa LTB de curto prazo.

    Abraço.

  5. Dalton Vieira disse:

    Olá Carlos,

    É um grande prazer colaborar de alguma forma com suas operações no mercado.

    Espero sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  6. Dalton Vieira disse:

    Olá Gueras,

    Na penúltima análise do IBOV destaquei o Clímax e a LAD, apenas não o fiz na deste final de semana. Vou ver se arrumo um tempinho para inserir o vídeo com a análise do Clímax e da LAD.

    Obrigado por destacar a divergência do Clímax em uma região sobrevendida. Também considero um indicador importante para se avaliar um conjunto de ações (índices ou setores da economia).

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  7. Dalton Vieira disse:

    Olá caro leitor,

    Decidi usar a MME13 ao invés da média móvel de 21 períodos após uma série de estudos (sinalização da tendência e suporte/resistência) que realizei e também por se adaptar melhor as minhas estratégias no mercado de ações.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  8. Dalton Vieira disse:

    Olá Renato,

    Do ponto onde está até os 54 mil pontos tem resistências importantes, pode ocorrer uma correção ao testar os 53.749 pontos (máxima do dia 4) e a LTB.

    É ficar atento na ação dos ursos (vendedores), principalmente quem comprou perto dos 48 mil pontos e está satisfeito com o lucro destes últimos dias.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.