Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

20.08.2009 | 9:45

Aracruz PNB (ARCZ6) – Oportunidade após fundo no diário

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Espaço Aluno, Fibria, por Aluno

A seguir a análise da ARCZ6 realizada pela Érica Porfírio e enviada ao Espaço Aluno.

ARCZ6_D_20090820Na segunda-feira (dia 17) a Aracruz apresentou um doji, figura que sinalizava um padrão de reversão dos candles e que necessitava de confirmação. Esta confirmação veio no dia seguinte, porém com um candle pequeno e de baixo volume de negociações, o que diminuía a sua importância. Entretanto, no pregão desta quarta-feira o ativo não só fechou acima da EMA13 como também foi acompanhado por um excelente volume de negociação acima da média dos últimos 21 dias.

Este sinal intensificou a confirmação do doji e formou um fundo no gráfico diário. A próxima barreira está na região que vai dos 3,74 aos 3,80 e sua superação anulará o pivô de baixa formado no ativo e abrirá espaço para a busca pelos 3,99, seguido pela EMA13 do gráfico mensal (valor atual em 4,32). Outro aspecto positivo é que os indicadores OBV, histograma MACD, IFR e Bandas de Bollinger também estão favoráveis a uma alta na ação.

Dependendo do cenário externo, na minha opinião uma estratégia de entrada seria ou de aguardar um recuo na ação caso abra em alta, ou a formação de um pivô de alta no intraday caso ocorra uma abertura em baixa. O problema é a distância do Stop-Loss, que estaria um pouco abaixo da mínima do candle de alta desta quarta-feira, em 3,38.

3 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando Maiola disse:

    Olá Érica!

    Ótima análise. Outro fato que gostaria de comentar é que o doji se formou em cima da retração de 50% de fibonacci da grande perna de alta recente, e se as oportunidades que você citou se confirmassem, seria um motivo a mais colaborando para a ação testar, no mínimo, o topo recente.
    Como vimos no decorrer da semana, houve grandes candles de alta com volumes bastante (exageradamente) altos, o que proporcionou o rompimento das resistências e confirmou o cenário que você anteviu.
    Parabéns novamente!

  2. Érica Porfírio disse:

    Obrigada Fernando pelo incentivo!
    Apesar do sinal alarmente de sexta-feira ainda acredito que esta ação supere os 4,00. Vamos torcer!

    Obrigada e um grande abraço!
    Érica Porfirio.

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Érica,

    ARCZ6 acima dos 4,00 após o sinal de alta destacado por você. Parabéns! Ótima análise e o resultado ainda melhor… rsss.

    A ação pode gerar uma nova oportunidade se fechar o gap de alta em 3,97 e ocorrer um pivô de alta no intraday (gráf. 5min) ou mesmo um candle positivo sem fechar abaixo do gap.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.