Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

02.06.2008 | 0:50

Bancos no destaque da semana

Publicado na(s) categoria(s) Banco do Brasil, Bradesco, Itau Unibanco, Itausa, Unibanco, por Dalton Vieira

Após os sinais de alta dos bancos destacados aqui no blog, as principais ações destes tiveram um bom desempenho na semana. A seguir os resultados da semana:

  • BBAS3 +14,86%
  • BBDC4 +4,30%
  • ITAU4 +10,05%
  • UBBR11 +8,06%

BBAS3

Esta ação teve um excelente fechamento no gráfico semanal e mensal, pois rompeu e fechou acima do seu antigo topo histórico ($31,82). O candle responsável pelo rompimento do topo histórico foi acompanhado de um alto volume de negociações, o que ainda dá espaço para uma alta maior.

Operações em aberto

BBDC4

Dentre as dos bancos apresentadas logo acima, esta foi a que teve uma menor alta. No entanto, o fechamento da semana foi bom, sinalizando a maior probabilidade de testar a resistência em $40,87. Por enquanto, o sinal de saída desta operação seria um fechamento abaixo da mínima (37,91) do dia 28/05. O stop loss cadastrado na corretora para possíveis movimentos inesperados está abaixo de $36,78 (mínima do dia 27/05).

ITAU4

Após a entrada esta ação teve um ótimo desempenho, o que representa uma alta na casa dos 6%. O sinal de saída seria um fechamento abaixo do suporte do gap de alta ($47,20). Entretanto, é bom monitorar de perto o comportamento do compradores na região de resistência que vai de $50,53 até $52,37. Vamos acompanhando.

A UBBR11 também está muito bem configurada e no momento está testando a resistência em $25,55, com objetivo em $26,69. Outra ação da área financeira que também destaquei foi a ITSA4 que fechou a semana com alta de 11,9%. O volume de negociações nesta ação na sexta-feira (30/05) foi o maior da sua história, o que aumenta a probabilidade do rompimento do topo histórico em $11,90 (curiosamente valor igual a alta da semana passada).

Vamos ver se os bancos conseguem manter este bom desempenho nesta semana, principalmente após divulgação da nova taxa de juros pelo Copom no dia 04/06.

Desejo um ótima semana. Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Filipe disse:

    Grande Dalton,

    falando em sinal de alta, o que você acha da fher3? Belissimo sinal de alta, com volume, etc etc. Entrei no call de fechamento, na sexta.

    Abraços e ótimo curso!

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Filipe,

    Boa entrada na FHER3. No suporte do semanal e um excelente sinal no diário. Está aplicando bem o aprendizado do curso hein (risosss)?!

    Sucesso na sua operação.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.