Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

28.05.2008 | 21:32

BBDC4 e ITAU4 – Bancos confirmam o sinal de alta

Publicado na(s) categoria(s) Bradesco, Itau Unibanco, por Dalton Vieira

A seguir o desempenho das principais ações dos bancos nesta quarta-feira (28).

  • Banco do Brasil ON – BBAS3 +6,01%
  • Bradesco PN – BBDC4 +3,58%
  • Itaú PN – ITAU4 +3,50%
  • Unibanco UNT – UBBR11 +4,64%

Na análise anterior dos bancos destaquei os sinais de alta (entrada) das ações preferenciais do Bradesco e Itaú. Após a entrada vamos avaliar a administração das operações em andamento.

BBDC4

Esta ação fechou o dia $39,40 superando a resistência em $39,10 de uma pequena congestão. O fechamento acima desta resistência foi apoiado por um alto volume de negociações. Este fato aumenta a probabilidade de ocorrer o teste da importante zona de resistência que vai de $40,87 a $41,50.

O stop loss (cadastrado na corretora) desta operação pode continuar um pouco abaixo de $36,78 (mínima do dia 27). A saída da operação poderá ocorrer antes da cotação atingir o stop loss, caso ocorra um fechamento abaixo da mínima ($37,91) de hoje (28).

Por enquanto, não vejo um ponto interessante para estabelecer um stop de proteção do lucro. Vamos ver o desempenho deste ativo no pregão desta quinta-feira (29).

ITAU4

Esta ação fechou o dia a $48,85 e semelhante a BBDC4 superou uma resistência com um alto volume de negociações. Este fato aumenta a probabilidade desta ação testar a zona de resistência que vai de $50,53 a $52,37. A forte alta do dia deixou um gap de alta aberto em $47,20 (suporte).

O stop loss (cadastrado na corretora) permanece inalterado, um pouco abaixo de $45,55 ou $45,30 (suportes). No entanto, um fechamento abaixo do gap de alta ($47,20) seria um bom motivo para sair desta operação. Ao meu ver ainda não há um ponto para se colocar um stop de proteção e não mais sair perdendo desta compra. Vamos avaliar os próximos capítulos.

A ação ITSA4 que comentei ao final da análise anterior dos bancos também teve um bom desempenho no dia (28), fechando em alta de 3,19%.

Uma semana antes da reunião do Compom os bancos começaram a se animar. Será a possibilidade do aumento da taxa de juros?

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.