Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

11.04.2009 | 13:38

Bmf Bovespa ON (BVMF3) – Doji na resistência

Publicado na(s) categoria(s) BM&FBovespa, por Dalton Vieira

No gráfico semanal da BVMF3 podemos observar que a zona de resistência em 7,61 a 7,90 já foi rompida, abrindo espaço para um possível teste da resistência em 9,16. Com isto, a última semana apresentou uma alta de 7,01% indicando uma maior probabilidade de ocorrer uma nova máxima. Outro ponto que apoia a alta é o indicador OBV que também superou topos anteriores.

Vale lembrar que o volume de negociações das últimas três semanas vem diminuindo, o que pode significar uma perda de força dos compradores. Portanto, apesar do cenário positivo no gráfico semanal, seria interessante aguardar um recuo da ação em um suporte no gráfico diário para planejar uma possível entrada com o objetivo em torno dos 9,00.

No gráfico diário, o pregão desta quinta-feira (9), apesar de ter aberto um gap de alta, fechou o dia apresentando uma certa indecisão com a formação de um doji – padrão de reversão dos candles – em cima da resistência de 8,55. Portanto, caso ocorra a confirmação desse doji com um fechamento abaixo de 8,44, será um sinal negativo que poderá levar o ativo a fechar o gap de alta aberto em 8,24. Depois deste suporte há também os 7,90 – antiga resistência – e a EMA13 que está atualmente em 7,71.

Se ocorrer a confirmação do sinal de baixa (Doji), será interessante uma entrada na região de suporte supracitada, principalmente se houver a formação de um fundo após bater nesta região. O objetivo será a faixa de resistência que vai de 8,55 a 9,16.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. nathanael.chaves disse:

    Olá Dalton!!
    Feliz Páscoa a você e a todos que participam deste maravilhoso blog.
    Abraço.
    Nathanael.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Nathanael,

    Muito obrigado! Feliz Páscoa para você também.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.