Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

24.04.2009 | 10:25

Bmf Bovespa ON (BVMF3) – Na faixa de resistência: 9,00 a 9,16

Publicado na(s) categoria(s) BM&FBovespa, por Dalton Vieira

Analisando o gráfico semanal da BVMF3, podemos observar que ação continua em seu movimento de alta em busca da importante resistência dos 9,16. Entretanto, vale ficar atento com alguns pontos de alerta que podem indicar uma correção – baixa – no curto prazo. São eles:

  • Devido a valorização de aproximadamente 57% no semanal, o IFR se encontra em uma região bastante sobrecomprada;
  • O ativo também já se encontra na banda superior das Bandas de Bollinger no semanal;
  • A divergência do volume de negociações no gráfico diário pode indicar uma perda de força dos compradores.

No gráfico diário, podemos observar que os últimos pregões demonstraram uma certa indecisão da ação e, como já foi mencionado, com um volume de negociações decrescente. Se ação fechar a semana acima dos 9,00, será um sinal positivo que abrirá espaço para testar a resistência dos 9,16. Por outro lado, um fechamento no dia (24) abaixo de 8,87 – mínima do candle anterior – confirmará um sinal de baixa em busca dos suportes no diário que estão: na EMA13, gap de alta em 8,24 e os 7,90.

Neste cenário, para aqueles que visam o curto a médio prazo, ao meu ver seria interessante aguardar uma correção da ação e a formação de um fundo em um dos suportes mencionados para então definir uma possível entrada. O objetivo estaria em torno dos 9,80 a 10,00.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.