Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

16.07.2009 | 8:50

Bmf Bovespa ON (BVMF3) – Reação compradora após testar suporte no semanal

Publicado na(s) categoria(s) Análises, BM&FBovespa, por Dalton Vieira

BVMF3_DiárioNo pregão desta quarta-feira a BVMF3 apresentou uma alta de 6,96%, retornando para cima da EMA13. Este sinal positivo aumentou a probabilidade da ação testar a faixa de resistência que vai de 11,90 a 12,08, bem como quebrar a sequência de baixa ao fechar acima dos 12,06.

É importante destacar que apesar da ação estar com topos e fundos descendentes, a mesma continua dentro de uma tendência de alta no gráfico diário. No meu ponto de vista, somente um fechamento abaixo de 9,76 finalizaria a tendência de alta, confirmando automaticamente uma tendência de baixa.

BVMF3 - Gráfico semanalNo gráfico semanal (figura ao lado) a ação poderá terminar a semana com a formação de um fundo acima da EMA13 – atualmente 10,76. A confirmação deste sianl de alta abriria espaço para um novo movimento de alta rumo a casa dos 13,00. É importante destacar que em 12,63 temos uma forte resistência no gráfico mensal.Portanto, apesar do sinal favorável a proximidade do atual valor do papel (11,83) com a próxima resistência nos 12,00 aumenta o risco de uma operação. Outro ponto de alerta é o baixo volume de negociações, indicando fraqueza por parte dos compradores.

Neste cenário, eu particularmente aguardaria um fechamento acima dos 12,08 no diário, ou mesmo o fundo no semanal, acompanhado por um bom volume de negociações, visando realizar uma possível compra na ação após testar algum suporte e dar sinais de continuidade do movimento de alta. Menciono isso porque o ativo está mais próximo das resistênciais do que dos suportes para o posicionamento da ordem de stop loss.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Aurino Alves dos Santos Junior disse:

    Caro Dalton,
    Tenho acompnhado suas análises do mercado e tem me ajudado muito. Parabéns pelo novo site e pelo blog.
    Gostaria de saber porque vc usa a SMA65 e EMA13 nas suas análises em vez das medias de 5, 21, 55, 233 periodos como vemos na literatura e em análises de outros analistas ?

  2. daltonvieira disse:

    Olá Aurino,

    As escolhas das médias móveis que uso veio após a leitura de diversos livros e testes exaustivos de quais períodos funcionavam melhor como acompanhamento de tendência, bem como suportes e resistências.

    Muito obrigado pelas congratulações. Espero sempre vê-lo por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. wesley Raphael disse:

    Dalton tudo bem! Estarei acompanhando seu blog e site.
    Espero que você me ajude a entrar nesse mundo da bolsa, com dicas e sugestões de livros e etc. Espero quando possível você deixa-se um comentário no meu blog, com dicas.

    Wesley Purificação
    Iniciante em Investimentos

  4. daltonvieira disse:

    Olá Welsey,

    Tudo ótimo. Obrigado! A sugestão de livros está disponível na barra lateral do blog ou mesmo através do menu Livros. Para iniciantes na análise técnica indico o livro do Eduardo Matsura – Comprar ou Vender.

    No meu blog há várias publicações de aprendizado. Estou reorganizando o conteúdo e colocarei um fácil acesso aos leitores, acredito que terminarei durante o final de semana.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.