Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

17.04.2009 | 10:30

Bmf Bovespa ON (BVMF3) – Rumo aos 9,16

Publicado na(s) categoria(s) B3, por Dalton Vieira

A última semana da BVMF3 fechou em alta de 7,01%, formando um grande candle de alta acompanhado por um volume de negociações razoavelmente bom. Este fato aumentou a probabilidade da ação testar a resistência em 9,16.

É importante ressaltar que o volume de negociações do ativo já vem decrescendo nas últimas semanas, o que pode levar a uma possível correção após testar a resistência na casa dos 9,00.

No gráfico diário, o pregão desta quinta-feira (16) apresentou um grande candle de alta após uma pequena correção – baixa – que parou no suporte do gap de alta em 8,24. Com isto, aumentou consideravelmente a probabilidade de confirmar o sinal do gráfico mensal, ou seja, da ação oscilar acima dos 9,00 e testar a resistência em 9,16.

Um aspecto que apoia uma alta da ação é o indicador OBV tanto do gráfico semanal como do diário que já romperam antigos topos.

Lembre-se sempre de gerenciar o risco de cada investimento estabelecendo um ponto de saída caso a operação não evolua na direção desejada, principalmente há uma perspectiva de correção – movimento de baixa – muito em breve. Um possível stop loss estaria um pouco abaixo da mínima do candle anterior, em 8,18.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Eduardo Moratto disse:

    Dalton,

    Interessante o movimento da BVMF3,nos dias 13 e 14 apresentava sinais fortes de queda e mesmo assim no pregão da quinta-feira a ação apresentou forte alta (+5,82%).

    Como podemos avaliar este tipo de alteração de tendência? Ou seja, existia uma grande probabilidade da ação buscar 8,04 mas isso não ocorreu.

    Você pode fazer um comentário a respeito? Obrigado!!!

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Eduardo,

    Não houve alteração da tendência, pois ela continua sendo de alta – leves recuos e novas máximas. A ação parou no seu primeiro suporte em 8,24 – gap de alta – e voltou a apresentar pressão compradora.

    No entanto, na última sexta-feira, dia 17, apresentou um padrão de reversão dos candles chamado Shooting Star. Este padrão de baixa necessita de confirmaçã – fechamento abaixo da mínima da sexta. Caso isto ocorra deveremos ver a BVMF3 testar novamente os 8,24 ou até mesmo os 7,90. Nesta região o ativo poderá proporcionar um sinal de alta.

    Hoje na parte da tarde divulgarei a vídeo análise da BVMF3.

    Obrigado pelo comentário.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.