Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

03.04.2009 | 11:34

Bmf Bovespa ON (BVMF3) – Shooting Star no Diário

Publicado na(s) categoria(s) B3, por Dalton Vieira

O mês de março da BVMF3 fechou com 18,15% de alta e um bom volume de negociação. Com isto, para o mês de abril a maior probabilidade e de ocorrer uma nova máxima e um possível teste da resistência em 7,90 seguido dos 9,16. Vale lembrar que a ação é nova no mercado e ainda não apresenta um bom histórico de negociações no gráfico mensal, o que exige maior cautela ao definir pontos de entrada e saída, principalmente se o objetivo for de curto prazo.

O último fechamento do gráfico semanal da BVMF3 foi bastante positivo, o que levou a ação a fazer uma nova máxima ao longo desta semana. Entretanto, no pregão desta quinta-feira já ocorreu o teste da principal zona de resistência em 7,61 a 7,90 e não teve força compradora suficiente para manter o ativo acima dela. Um fechamento acima deste patamar aumentará a probabilidade de buscar a próxima resistência dos 9,16.

No gráfico diário, como já foi mencionado, após o teste dos 7,90 o ativo perdeu força compradora e fechou o pregão formando uma Shooting Star – padrão de reversão dos candles. Isto poderá levar a ação a um recuo em busca do gap de alta aberto em 7,50 e caso ocorra um fechamento abaixo deste valor será um sinal negativo que abrirá espaço para um possível teste da EMA13 – média móvel exponencial de 13 dias – atualmente em 7,21.

Neste cenário, seria interessante aguardar o fechamento do pregão desta sexta, dia 3, para em seguida definir uma estratégia de entrada em um suporte, provavelmente na faixa de suporte que vai de 7,50 a 7,00 . Para aqueles que estão comprados, um possível ponto de stop estaria um pouco abaixo dos 7,00 ou mesmo da mínima do dia 1º em 6,91.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.