Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

26.06.2009 | 9:00

Bmf Bovespa ON (BVMF3) – Sinal de alta com desafio nos 12,00

Publicado na(s) categoria(s) BM&FBovespa, por Dalton Vieira

BVMF3 - Gráfico diárioA BVMF3 nesta quinta-feira, dia 25, proporcionou um forte sinal de alta no gráfico diário após uma alta de 7,2%. Um ponto favorável foi o volume de negociações do dia acima da média dos últimos 21 dias, conforme destaque no gráfico ao lado.

Outro fator positivo é a divergência de alta o indicador OBV – On Balance Volume, o qual fez um fundo ascendente (seta verde no gráfico) enquanto o preço fez um fundo mais baixo. Isto significa que está ocorrendo um volume maior para os dias de alta do que nos dias de baixa.

BVMF3 - Gráfico SemanalO sinal de alta no gráfico diário ocorreu muito próximo da EMA13 – atualmente em 10,38 – do gráfico semanal (figura ao lado) após um movimento de baixa. Neste tempo gráfico a média móvel de curto prazo (EMA13) passou para cima da de longo prazo (SMA65), portanto mais um ponto a favor. Um fechamento da ação nesta sexta-feira (26) acima dos 12,00 abrirá espaço para buscar os 13,09 no curto prazo.

O que destaco como negativo para uma entrada (compra) neste momento é o fato de ter fechado muito próximo da faixa de resistência que vai de 11,78 a 12,00, bem como a distância (risco) para o posicionamento do stop loss – um pouco abaixo da mínima de ontem (10,79) ou da mínima do fundo (10,56). Vale ressaltar que o indicador Clímax do Ibovespa está sobrecomprado para esta sexta-feira, o que pode trazer uma pressão vendedora nas resistências.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.