Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

30.04.2009 | 12:00

Bmf Bovespa ON (BVMF3) – Sinal de alta no diário

Publicado na(s) categoria(s) BM&FBovespa, por Dalton Vieira

A última semana da BVMF3 foi positiva, apresentando uma alta de 6,95% e um fechamento acima da resistência dos 9,16. Isto abriu espaço para a ação testar a próxima faixa de resistência dos 9,80 a 10,00.

Vale lembrar que um sinal negativo para a ação seria um fechamento no semanal abaixo do suporte em 8,52 – mínima do último candle – pois isto reverteria o sinal de alta da última semana e abriria espaço para buscar a zona de suporte que vai de 7,90 a 7,61 – mesmo patamar da EMA13 (atualmente em 7,82).

No pregão desta quarta-feira (29) – gráfico diário – podemos observar vários sinais positivos que podem levar a ação a testar a faixa de resistência que vai de 9,39 a 9,59. São eles:

  • A forte reação compradora que ocorreu na faixa de suporte que vai da EMA13 (atualmente em 8,74) até os 8,55 – antigo topo, proporcionando a formação de um Piercing – padrão de reversão dos candles que não necessita de confirmação;
  • O excelente volume de negociações acompanhando o sinal de alta;
  • O indicador OBV que superou os antigos topos, apoiando uma alta na ação.

Caso, de fato, ocorra o fechamento acima do gap de baixa aberto em 9,15, abrirá espaço para o ativo testar a próxima faixa de resistência que vai de 9,59 até os 10,00 no curto a médio prazo. É importante ressaltar que o clímax do Ibovespa já está em uma região sobrecomprada, o que pode trazer uma correção ainda no pregão desta quinta-feira ou mesmo no início do mês de maio – próxima semana.

3 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Dalton:

    O papel chegou hoje a 9,29. No entanto, acabou arrastado pela desaceleração do IBOV, fechando em baixa a 8,87.

    Sua análise com relação ao sinal de alta da BVMF3 permanece válida ou ocorreu uma reversão de tendência?

    abraço.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Anônimo,

    Foi justamente o que mencionei no último parágrafo da análise:

    “…É importante ressaltar que o clímax do Ibovespa já está em uma região sobrecomprada, o que pode trazer uma correção ainda no pregão desta quinta-feira ou mesmo no início do mês de maio – próxima semana.”A ação mais uma vez não conseguiu fechar acima da resistência em 9,15 – gap de baixa. O sinal de alta continua válido enquanto não ocorrer um fechamento abaixo dos 8,54. No último parágrafo também destaco:

    “Caso, de fato, ocorra o fechamento acima do gap de baixa aberto em 9,15, abrirá espaço para o ativo testar a próxima faixa de resistência que vai de 9,59 até os 10,00 no curto a médio prazo.”Portanto qual o sinal ruim? Fechamento abaixo de 8,54, o que poderá levar o preço aos 7,90 a 7,50. E o sinal bom? Voltar a subir e fechar acima de 9,15.

    Obrigado pela participação. Tenha um excelente final de semana.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. Anonymous disse:

    Obrigado, Dalton.

    Esclarecedora a sua resposta.

    Bom descanso neste final de semana prolongado.

    abraço.
    Giovani.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.