Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

21.01.2008 | 10:52

Bolsas de Valores na Ásia e Europa – Queda livre

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Mercado, por Dalton Vieira

Hoje (21) é feriado (Martin Luther King Day) nos EUA, logo as bolsas de valores por lá estarão fechadas nesta data. Por outro lado, as bolsas pelo mundo estão abertas e simplesmente despencando. Os ursos (vendedores) abriram a semana com muito apetite.

As bolsas asiáticas fecharam o dia (21) em forte baixa. No Japão (Nikkei) a queda se aproximou dos 4% (3,86%) e na China (Shangai Composite) foi superior a 5%. Para piorar a situação as bolsas de valores na Europa operam em forte baixa. Na Inglaterra (FTSE 100) a queda está em torno de 3,5% e na Alemanha (DAX 30) 5,2%.

O cenário muito ruim de queda livre e o forte sinal de baixa do gráfico semanal aumentam a probabilidade do IBOV abrir a semana testando o suporte por volta dos 55.500 pontos, confirmando assim a divergência de baixa da LAD muito bem destacada pelo Marcelo através de um comentário na análise semanal.

Até breve!

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Zenas disse:

    Caro Dalton,tudo bem q ainda estamos no início do ano,mas vc acredita q a Bovespa ainda se valorize 20% a mais do que 2007 como dizem alguns economistas.Não seria excesso de otimismo?Além do mais não se sabe em quanto tempo o EUA irá aprovar o pacote,a expectativa é q seja entre 30 e 45 dias,isso com boa vontade!!!Um abraço do seu fã que lê seu blog todos os dias,ZENAS!

  2. fabricio disse:

    Boa noite, Dalton!

    Análise confirmada!

    Rumo aos 48.500 pontos?

    Tudo de bom!

  3. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Zenas,

    Já é complicado saber o que vai acontecer no mercado no dia seguinte ou na próxima semana, agora imagine prever como o Ibovespa chegará ao final de 2008 (risosss). Eu simplesmente descarto estas previsões, pois não vejo benefício algum neste tipo de informação para realizar meus investimentos.

    Muito obrigado pelo comentário e por relatar a sua satisfação com as minhas análises. É um grande satisfação contar com sua participação no blog.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Boa noite Fabrício,

    Na minha opinião a probabilidade é baixa de testar os 48.500 já neste movimento de baixa iniciado no dia 11/01.

    Acredito que a possibilidade de testar este patamar será maior um novo movimento de baixa após uma retração (alta) desta grande queda.

    Obrigado por participar. Sucesso nos investimentos!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.