Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

27.05.2008 | 1:01

Bovespa – As ações estão caras?

Publicado na(s) categoria(s) Mercado, por Dalton Vieira

A resposta do Mauro Halfeld, comentarista da rádio CBN, é sim. De acordo com o seu comentário publicado no dia 26, “as ações brasileiras estão relativamente caras”, baseando-se no índice P/L do Brasil que está em 17,9. Clique aqui para ouvir.

Portanto, atenção aos investidores que viram o Ibovespa sair de 57.800 no dia 21/03 e chegar aos 73.800 pontos no dia 19/05, basicamente em dois meses alta de 28%. Sem contar os 08 anos em tendência de alta primária (gráfico mensal).

Ao meu ver as ações do setor siderúrgico representam muito bem o comentário do Mauro Halfeld. Ações como CSNA3, GGBR4 e USIM5 estão realmente muito esticadas. Quem estiver entrando agora nestas ações poderá amargar prejuízos ou um bom período aguardando o seu capital voltar no mínimo ao patamar inicial.

É um período que exige muita cautela e estudo na hora de investir para evitar entrar na onda justamente na hora em que ela está “quebrando”.

Importante: Invista na sua educação financeira. Inscreva-se para o curso Aprendendo a Operar no Mercado de Ações. Clique aqui e garanta sua vaga!

Até breve!

Agradecimento: Obrigado “Russo” pelo comentário que originou este post.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.