Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

20.08.2009 | 18:45

Bovespa BMF ON (BVMF3) – Fundo no gráfico diário

Publicado na(s) categoria(s) Análises, B3, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da BVMF3 realizada pelo Filipe e enviada ao Espaço Aluno.

dia O ativo formou um fundo no gráfico diário ontem ao testar o suporte de fechamento do fundo anterior e ao se aproximar do duplo suporte na casa dos 11,50 proporcionado pela média móvel simples de 65 períodos e pela mínima de um fundo.

O candle do dia 19/08 é muito positivo pois representa um engolfo de alta, fechando próximo à máxima, com volume superior à média e fechamento superior a média móvel exponencial de 13 períodos. Este sinal é muito positivo e aumenta a probabilidade da ação buscar as próximas resistências em 12,63 (maior fechamento do topo) e 12,83 (máxima do topo). O stop mais seguro esta um pouco abaixo dos suportes em 11,53.

30 No gráfico de 30minutos o ativo rompeu a resistência em 11,97 e já a testou algumas vezes como suporte, juntamente com as médias móveis. O ideal agora é plotar uma barra de alta para o ativo buscar as próximas resistências em 12,40 e 12,80.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Dalton Vieira disse:

    Olá Filipe,

    Boa análise! Pena que o ativo perdeu força na região de um topo anterior, que podemos chamar de 1o ombro, formando assim um 2o ombro do padrão gráfico OCO.

    Hoje o fechamento da linha de pescoço (11,66) confirma a OCO e projeta uma queda até os 10,50 a 10,37. Será? A última esperança é uma reação dos touros no suporte da SMA65 (gráfico diário).

    Grande abraço.

  2. Filipe disse:

    Olá a todos,

    Verdade Dalton. Inclusive eu optei por sair do ativo na sexta feira dada a pouca força dele para subir somada ao volume extremamente baixo, que me levou a concluir que a subida tinha pouco ‘apoio do mercado’.

    Realmente o seu curso vale ouro! Pura “leitura dos candles”.

    Abraços e bons negócios.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.