Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

09.04.2009 | 9:28

Bradesco PN (BBDC4) – Em cima da resistência

Publicado na(s) categoria(s) Bradesco, por Dalton Vieira

O fechamento da semana passada da BBDC4 foi bastante positivo, superando a resistência dos 24,20 e apresentando uma alta de 6,02%. Isto levou a ação a testar a zona de resistência em 25,50 a 25,55 ao longo desta semana, porém sem força compradora suficiente para fechar acima dela. Um fechamento acima deste patamar aumentará a probabilidade de buscar a próxima resistência em 26,46.

No gráfico diário, podemos observar que o teste da resistência dos 25,55 ocorreu nos dois últimos dias de pregão, dia 7 e 8, o que demonstra uma força vendedora nesse valor e aumenta sua importância.

Neste cenário seria interessante aguardar um fechamento acima dessa resistência para planejar uma possível entrada de curto prazo com o objetivo nos 26,00 ou até mesmo nos 26,46. Entretanto, se a pressão vendedora proporcionar um fechamento abaixo dos 24,88 – mínima do candle anterior – será um sinal negativo que poderá levar a ação em busca dos suportes na EMA13, atualmente em 24,02, seguido do gap de alta aberto em 23,83.

A região de suporte mencionada acima poderá proporcionar uma boa oportunidade de entrada (compra). Lembre-se sempre de gerenciar o risco de cada investimento estabelecendo um ponto de saída caso a operação não evolua na direção desejada.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.