Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

09.07.2009 | 23:50

Bradesco PN (BBDC4) – Probabilidade de mais queda

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Bradesco, por Dalton Vieira

BBDC4_S_20090709Após o sinal negativo da última semana, a BBDC4  já vem oscilando abaixo das duas médias móveis do gráfico semanal (figura aldo) – atualmente em 27,64 (EMA13) e 27,46 (SMA65) – e embora ainda esteja se mantendo acima dos 27,00 existem sinais negativos que indicam um possível rompimento deste suporte.

BBDC4_D_20090709Note que no gráfico diário o ativo fechou abaixo do suporte proporcionado pelo gap de alta em 27,45 como também do antigo fundo em 27,28, confirmando assim um pivô de baixa. Outro sinal negativo é que o movimento de baixa vem sendo acompanhando de um volume crescente, o que significa uma maior disposição dos vendedores em se desfazer da ação.

Desta forma, a maior probabilidade é que ação venha buscar a próxima região de suporte que vai dos 26,68 a 26,53. Inclusive o indicador OBV está bem negativo, apontando antecipadamente para o teste da faixa de suporte que vai de 25,00 a 24,67, justamente a 1ª projeção de baixa do Fibonacci baseado no pivô de baixa.

Visto o fato do movimento de baixa poder atingir os 25,00, acredito que um planejamento interessante seria a compra de um fundo em cima deste suporte. Lembrando que esta é apenas a minha opinição e não trata-se de uma recomendação de compra. Vamos ver como o ativo se comportará nos próximos dias.

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Liriane disse:

    Por gentileza,
    O que Significa as Siglas ON e PN que acompanham as ações??
    Grata
    Liriane

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Liriane,

    ON é a sigla das ações ordinárias que dão direito a voto em assembleias. PN é a sigla das ações preferenciais que dão preferência no recebimento de dividendos – lucros distribuídos entre os acionistas.

    Recomendo assistir aos vídeos contidos no artigo Introdução ao Mercado de Ações.

    Um excelente final de semana. Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.