Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

28.09.2009 | 8:50

Bradespar PN (BRAP4) – Candle de reversão em um suporte

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Bradespar, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da ENBR3 realizada pelo Fernando Chaves e enviada ao Espaço Aluno.

Gráficos-BRAP4A ação da Bradespar – BRAP4 – encerrou a semana de 21 de setembro com uma desvalorização de 1,64% depois de uma valorização de quase 5% na semana anterior. No mês de setembro, até a última sexta-feira 25, está com uma valorização de 8,38%. No pregão do dia 25 de setembro, fechou com -0,94% fazendo um candle de reversão em cima do suporte em 31,71, antiga resistência de um topo superado. A mínima deste dia não chegou a tocar o suporte em 31,46, também uma resistência de topo superado.

Analisando o indicador OBV nos três tempos gráficos podemos ver uma coincidência de boas notícias. No diário temos o topo mais recente no mesmo nível do topo deixado em 15 de julho de 2008; no semanal o topo mais recente supera o topo deixado em 28 de julho de 2008; no mensal o indicador está fazendo topos e fundos ascendentes. Isto está antecipando que os preços podem busca a faixa compreendida entre 35,16 (S) e 36,74 (D).

O indicador MACD-H apresenta uma pequena divergência entre os três tempos gráficos: enquanto nos gráficos mensal e semana as barras estão ascendentes (no mensal está saindo da região inferior para a superior), no gráfico diário está fazendo barras descendentes. Porém, isto não é negativo porque, nos três tempos gráficos, o MACD-H apóia o movimento dos preços nos respectivos gráficos.

Os volumes não são nada animadores, em todos os tempos gráficos estão abaixo da média móvel de 21 períodos. Sendo de baixa os últimos movimentos, pouco volume pode até ser positivo.

A maior probabilidade para o pregão de segunda-feira, 28 de setembro, é a confirmação do sinal de fundo deixado na última sexta-feira

no gráfico diário. Neste caso, como estratégia de curto prazo, da uma entrada na faixa que vai de 31,70 a 32,20 com objetivo entre 35,16 e 36,74. O suporte mais curto está em 31,46, o que torna a operação pouco arriscada (menos cara), e depois em 30,91.

Bons negócios!

Abraços,

Fernando

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.