Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

14.08.2009 | 7:30

Bradespar PN (BRAP4) – Oportunidade para o curtíssimo prazo

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Bradespar, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da BRAP4 realizada pelo Fernando Chaves e enviada ao Espaço Aluno.

BRAP4 - Gráfico diárioFechou o dia 13/08/2009 com uma valorização de +2,97% com volume a cima da média. No gráfico diário confirma o sinal de fundo deixado no dia anterior quando fez  uma formação muito próxima de um martelo, padrão de reversão dos candles, encerrando o segmento de correção.

Se romper 29,64 faz um novo pivô de alta e dá sequência ao movimento de alta com objetivo em 31,71.  Os preços estão levemente acima da EMA13. Tem pela frente uma forte resistência em 29,90 que aparece tanto no gráfico diário, como no semanal e no mensal. Depois tem caminho livre até a próxima resistência em 31,71 que, se superada, encerra o período de correção e dá sequência ao movimento de alta iniciado em março de 2009.

Os suportes estão na EMA13, que está em 28,51; em 28,00, fundo da correção; depois na SMA65 que está em 27,47 e coincide com a mínima de um candle de alta e, por último, em 26,94, mínima de um candle de baixa. No gráfico semanal, que está com uma valorização de +0,51, a EMA13 está finalmente cruzando a SMA65 de baixo para cima, indicando força na recuperação dos preços.  O volume preocupa, pois está caindo nas últimas três semanas. Outro ponto negativo é a formação do candle. A semana deve se encerrar com a formação de um padrão de candle conhecido como homem enforcado o que deixará um sinal de topo.

É importante fechar a semana a cima de 29,90 para ganhar força tanto no diário quando no semanal e se posicionar bem no gráfico mensal, onde  anula o candle de baixa deixado em julho. OBV, dando sinal de recuperação, já deixa um indicativo de topo ascendente. MACD interrompe a sequência de barras descendentes, mas ainda não suporta a evolução dos preços.  IFR também dando sinal de recuperação, mas com um longo caminho até superar o topo anterior. Bandas de Bollinger começam a se abrir indicando um aumento na volatilidade do ativo.

O rompimento dos 29,64, melhor ainda se superar os 29,90, pode ser uma oportunidade de entrada para um trade curto até 31,71 com stop na mínima do dia. O próximo objetivo está bem distante em 35,16. O volume é importante para suportar esta decisão. Se fechar a semana a baixo de 29,64 anula esta estratégia e fica tudo em suspense.

Bons negócios!

Abraços,

Fernando

8 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. carlos candido da silva disse:

    Ola Fernando

    Muito boa a sua analise, bem completa e clara, gostei.
    A Brap4 é um ativo que eu gosto e tem me dado muitas alegrias. Concordo com a sua analise e eu estou tambem esperando uma oportunidade para entrar e as conclusoes que eu tinha chegado eram proximas as que voce menciona na sua analise, isto só veio reforçar a minha vontade de entrar neste ativo nos rompimentos.

    Um abraço

    Cândido

  2. Érica Porfírio disse:

    Olá Fernando,

    Parabéns pela sua análise, ficou bastante detalhada e

    Eu também acredito que o sinal de alta ocorrido ontem na ação poderá impulsioná-la para os 29,64 como você destacou. Concordo com você também sobre o aspecto preocupante do volume no gráfico semanal, inclusive existe uma barreira em 29,50 proporcionada pelo maior fechamento do último topo. Vamos ficar de olho e ver como este ativo fechará a semana!

    OBS: no pregão do candle responsável em formar a máxima correspondente ao 31,71, também foi aberto um gap de baixa em 30,23 – ele tbm poderá funcionar como resistência.

    Mais um vez parabéns pela análise! Muito boa!
    Abraços,
    Érica Porfírio

  3. Fernando Chaves disse:

    Olá Cândido,

    Vamos ver o que acontece hoje, e como fecha a semana, para decidir sobre esta entrada. Agora, 11:10 da manhã, IBOV caindo 1,36% voltando para dentro da área de congestão, não está nada animador.

    Um abraço e bom final de semana

    Fernando

  4. Fernando Chaves disse:

    Olá Érica,

    O dia não está nada animador! Vamos ver como se encerra a semana.

    Obrigado por seus comentários, eles são um incentivo a mais para continuar.

    Abraços e bom final de semana.

    Fernando

  5. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Concordo contigo com o sinal de alta na ação e o cenário positivo destacado. Apesar da queda estou olhando para o dia na ação de forma positiva, pois a mesma voltou para fechar o gap de alta – suporte em 28,73.

    Após isso emitiu um sinal de alta no intraday que pode inclusive funcionar como um ponto de entrada com stop curto. O stop loss por exemplo pode ser um fechamento do diário abaixo dos 28,73.

    Um stop mais longo ficaria abaixo dos 28,00.

    Parabéns pela análise! Bom final de semana.

    Grande abraço.

  6. Dalton Vieira disse:

    Oi Fernando,

    Terminei esquecendo de colocar o link para a imagem do gráfico da ação no intraday, destacando o sinal de alta.

    Gráf. 30 min: http://twitpic.com/dvmq6

    Um excelente final de semana.

    Grande abraço.

  7. Fernando Chaves disse:

    Olá Dalton,

    Dá para notar pela imagem do gráfico que você já está usando o WSC em tempo real.

    Estou ansioso pelo lançamento desta versão.

    Abraços,

    Fernando

  8. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Realmente, já estou usando a ótima versão de teste do WSC RT. Está bem próximo do seu lançamento.

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.