Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

30.04.2008 | 22:43

Brasil – Grau de Investimento

Publicado na(s) categoria(s) Banco do Brasil, Bradesco, Fluxo dos Investidores, Ibovespa, Itau Unibanco, Unibanco, por Dalton Vieira

Há algum tempo venho destacando o volume de compras dos investidores estrangeiros na Bovespa desde o dia 24/03. O saldo dos investidores estrangeiros (SIE) que estava negativo no ano em R$ 8,04 bilhões até o dia 20/03, passou a ficar positivo em menos de um mês. Na análise da semana anterior destaco esta impressionante evolução.

Ao meu ver este volume de compras dos estrangeiros denunciava o rompimento do topo histórico e hoje (30) ficou claro o motivo destas compras bem superiores as vendas. Resposta: concessão ao Brasil do grau de investimento pela agência de risco Standard & Poor’s. Será que eles já sabiam?!



O Ibovespa confirmou hoje (30) a maior probabilidade do rompimento do topo histórico e fechou o dia em 67.868 pontos, alta de 6,33%. O volume financeiro do dia foi muito alto R$ 7,38 bilhões (antes do after market). As ações dos bancos que também venho destacando aqui no site fecharam o dia em forte alta: BBAS3 +9,64%, BBDC4 +7,45%, ITAU4 +8,41% e UBBR11 +11,83%.

Agora vamos ver se o IBOV chega na expansão de 161,8% do Fibonacci em torno dos 70.000 pontos.

Até breve!

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Carlitos disse:

    Muito bom Dalton! E o gráfico da ADR da Vale tá bonitasso, não concordas?! Caberia uma análise no blog?!

    Abraço!

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Carlitos,

    O sinal de alta da VALE5 ficou semelhante ao seu ADR. No entanto, o ADR da VALE hoje está em queda até agora (01/05 – 16:39h). Agora mais para o final do pregão de lá (EUA) temos uma pressão compradora.

    As bolsas americanas estão operando o dia em alta. A sexta-feira (02) por aqui promete.

    Obrigado pela participação.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. Carlitos disse:

    Vamos fechar a semana bonitasso, não é Dalton? Vamos ver.. BBDC4 com alta de 8,1% em NY, e a maioria fechando no positivo! Vamos continuar de olho, abraço!

  4. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    É Carlitos,

    O fechamento de ontem da BBDC4 em NY impulsionou novamente esta ação a romper sua máxima histórica.

    A semana tende a fechar muito bem em diversos ativos. É bom ficar de olho também naqueles que estão fazendo pivô de alta após um bom período em baixa.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.