Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

23.05.2008 | 1:15

Commodities em baixa nesta quinta

Publicado na(s) categoria(s) Mercado, por Dalton Vieira

As commodities fecharam o dia (22) em queda. O principal índice das commodities (CRB) caiu 1,54% nesta quinta-feira. Esta queda poderá afetar o desempenho do Ibovespa no pregão desta sexta-feira (23), visto que suas principais ações são de empresas ligadas as commodities (petróleo, minerais, etc).

A seguir o gráfico diário do índice CRB até o dia 22.


O barril do petróleo (WTC) também fechou o dia (22) em baixa de 2,37%. Esta queda representou um padrão de reversão dos candles chamado Dark Cloud Cover, quase um Engolfo de Baixa (gráfico abaixo). Este sinal de baixa no WTC após uma seqüência de alta e o alcance da expansão de 161,8% do Fibonacci aumenta a probabilidade de baixa para o próximo dia (23). O desempenho das ações da Petrobrás podem também ser influenciadas por este sinal de queda.

A seguir o gráfico diário do barril do petróleo (WTC) até o dia 22.


Importante: Invista na sua educação financeira. Inscreva-se para o curso Aprendendo a Operar no Mercado de Ações. Clique aqui e garanta sua vaga!

Vamos ver. Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Dalton, Aonde você encontra esses gráfico como o do commodities-CRB e os outros que você posta no blog? é no software WinStockchart Professional – WSC ou no WSC The Market – WTM ou algun outro lugar?

    Conselho ara os investimentos: eu estava pensando em retirar umpouco de dinheiro dos titulos do tesouro e investir em ações da petr4? O que você acha?

    A carteira de investimentos da minha família que eu administro é a seguinte:

    35% em titulos do tesouro direto
    55% em fundos de investimento em ações
    10% em ações

    É obvio que não vou entrar agora, vou espera um sinal de alta. Só lembrando que para min vender os titulos do tesouro é só quarta-feira(dia 27).

    A so mais uma coisa os 10% estão aplicados nas ações da Rossi residêncial(RSID3) não vou vender agora pois perderia muito dinheiro vou espera uma subida para vender.

    Abraço.
    Sommacal.

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Sommacal,

    Meu cunhado trabalha na Reuters, onde há um software com excelentes informações, como por exemplo os gráficos do barril do petróleo e do principal índice da commodities.

    Neste caso específico pedi para o mesmo enviar estes dois gráficos. Para ter este software na tela do seu computador é necessário somente desembolsar mensalmente mais de R$ 1.000,00, basicamente acessível apenas para os grandes players.

    Os demais gráficos que publico aqui, das ações, LAD, Clímax, dentre outros, são do software de análise gráfica Winstockchart (site: http://www.winstockchart.com.br).

    Não sei lhe dizer neste momento a perspectiva dos investimentos no Tesouro Direto. No entanto, acredito que você possa gradativamente reforçando a sua parcela nos investimentos diretos em ações. A distribuição já está muito boa, visto que a maior parte já está em ações (fundos).

    A RSID3 fechou bem na sexta-feira. A partir de 16,60 até 17,50 a uma região de resistência importante a ser superada (médias móveis e gap de baixa). É bom ficar atento neste ponto.

    Obrigado por sua constante participação, sempre enriquecendo o conteúdo do blog. Sucesso nos seus investimentos.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.