Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

22.09.2009 | 23:47

Comportamento das ações após o grau de investimento

Publicado na(s) categoria(s) Análises, por Dalton Vieira

Hoje, dia 22, perto do fechamento do pregão tivemos a atribuição de grau de investimento a economia brasileira, realizada pela Moodys – agência internacional de classificação de risco. Basicamente é uma recomendação para os investidores colocarem mais recursos no país. Mais informações no G1: Economia e negócios.

Teoricamente trata-se de uma notícia muito positiva, concorda? Agora vamos ver como foi a reação em algumas ações através do gráfico intraday de 5 minutos.

PETR4 – Petrobrás PN

PETR4-G5

VALE5- Vale PNA

VALE5-G5

USIM5 – Usiminas PNA

USIM5-G5

CSNA3 – Siderurgial Nacional ON

CSNA3-G5

BVMF3 – Bmf Bovespa ON

BVMF3-G5

ITUB4 – Itau Unibanco PN

ITUB4-G5

Sinceramente não fiquei surpreso com a reação dos ursos (vendedores) após a boa notícia. Já tinha ocorrido algo semelhante no 2º grau de investimento. Outro ponto a se destacar é que a maioria das ações estava com movimentos de alta esticados e próximas de resistências importantes.

Será que teremos a continuidade da pressão vendedora na abertura do pregão desta quarta-feira, 23, ou a euforia proporcionará uma abertura em alta?

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.