Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

16.09.2009 | 7:00

Confab PN (CNFB4) – Mirando os 5,70 a 6,00

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Confab, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da CNFB4 realizada pela Érica Porfírio e enviada ao Espaço Aluno.

CNFB4_D_20090916Este ativo me chamou atenção após o sinal de alta do dia 08/09. Neste dia a ação retornou para cima da EMA13 com um bom volume de negociações. Entretanto, nos dois dias seguintes o papel me deu um “susto” devido a pressão vendedora que o levou a testar exatamente os 5,22 (mínima do dia em que gerou o sinal de alta – 08/09) sendo que meu stop loss estava um pouco abaixo deste valor.

Felizmente, no pregão desta terça-feira a ação fechou muito bem gerando um novo sinal de alta. Finalizou o dia apresentando um grande candle de alta acompanhado por um bom volume de negociação aumentando a probabilidade de superar os 5,47 e buscar os 5,70 a 6,00 no curto a médio prazo. Os indicadores também estão positivos: Histograma MACD com barras ascendentes e OBV que já superou antecipadamente o topo histórico da ação (6,15).

Devido ao fato do IBOV estar próximo a uma importante resistência (60K) é importante ficar atento com as oscilações do mercado, principalmente em ativos pouco líquidos e de baixo valor para não ser surpreendido com oscilações muito fortes. Portanto, por enquanto meu stop-loss continua um pouco abaixo dos 5,22 e meu objetivo inicial está nos 5,70.

Grande Abraço,
Érica Porfírio.

5 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Leonardo Sbardelotto disse:

    Ola Erica, sua análise esta bem colocada e eu acho que se o IBOV contribuir a sua ação tem otimas condições de chegar a casa dos R$ 5,70 e até R$ 6,00.
    Obrigado pela análise!

  2. Dalton Vieira disse:

    Oi Érica,

    Ótima análise. A ação realmente demonstrou que os touros estão presentes nos suportes. Agora vamos ver se eles conseguem um fechamento acima dos 5,54 para buscar os 5,70 a 6,00.

    Grande abraço.

  3. Érica Porfírio disse:

    Olá Leonardo e Dalton,

    Obrigada pelos comentários!
    Pelo visto o IBOV contribuiu e a ação conseguiu fechar acima dos 5,54! Me resta aguardar para ver se ela realmente irá seguir o caminho esperado (testar os 5,70 a 6,00)! Principalmente agora que o Ibovespa está se aproximando de uma correção.

    Muito obrigada pelo incentivo.

    Abraços,
    Érica Porfírio.

  4. Leonardo Sbardelotto disse:

    Vc acha que o padrão de alta ja está enfraquecendo?

  5. Érica Porfírio disse:

    Olá Leonardo,

    Poizé, existe uma grande força vendedora próximo aos 5,54. Inclusive já subi meu stop loss para um pouco abaixo dos 5,42.

    Infelizmente este ativo ainda não teve a força que eu esperava para buscar os 5,65 a 5,70. A estratégia agora é de respeitar o stop caso a força vendedora ganhe da compradora nesta congestão. =D

    Grande abraço!
    Érica Porfírio.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.