Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

23.09.2008 | 20:07

Crise financeira americana – Comprar ou vender ações?

Publicado na(s) categoria(s) Mercado, por Dalton Vieira

Seguem as negociações no Congresso americano. O governo já concordou com os seguintes pontos:

1. Um plano de ajuda para quem não consegue pagar as hipotecas, até porque só no 2º trimestre 740 mil americanos foram despejados por não conseguirem pagar a prestação da casa própria. Despejados por quem? Pelos bancos que estão recebendo ajuda do governo americano. Ter um plano para salvar os bancos com o dinheiro do contribuinte e não ter um para ajudar o próprio contribuinte, seria no mínimo um absurdo. Concorda?

2. Criação de uma agência para surpevisionar e fiscalizar o uso dos 700 bilhões de dólares. Imagine esta quantidade de dinheiro sem nenhuma fiscalização. Maravilha hein?!

A notícia negativa para o plano é que os bancos já sinalizaram que este valor não será suficiente. Desta forma, a cifra poderá chegar a simplesmente 1 trilhão de dólares. Será que esta crise provocou um rombo financeiro?

Ouça aqui os comentários do Sardenberg com a Míriam Leitão na CBN.

E agora, devo comprar ou vender ações?

Ouça aqui a resposta do Mauro Halfeld, comentarista da rádio CBN.

Particularmente concordo em focar no curto prazo e nas ações mais líquidas do Ibovespa. No longo prazo o foco estaria em compras pequenas nos suportes importantes de cada ativo e do próprio Ibovespa. E você, o que acha? Tem alguma sugestão ou planejamento?

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Gustavo Andraus disse:

    Olá Dalton,

    Sem dúvida, enquanto o IBOV não romper a LTB e formar um pivot de preferência acima da MM13 períodos e principalmente com os investidores estrangeiros comprando mais do que vendendo…não dá pra fazer entradas de medio e longo prazo. Nesse momento sou mais swing trade com objetivos curtos em torno de 5%.
    Acredito que tenhamos feito fundo no IBOV principalmente analisando o gráfico semanal.
    Um grande abraço e até mais,
    Gustavo

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Gustavo,

    Bem observado, um dos pontos desfavoráveis para segurar muito tempo uma operação é o saldo dos investidores estrangeiros. De 5 em 5% dá um bom lucro no final do ano. Parabéns!

    Obrigado por participar.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.