Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

01.10.2008 | 0:40

Csn ON (CSNA3) – Próxima das resistências de curtíssimo prazo

Publicado na(s) categoria(s) CSN, por Dalton Vieira

Após acionar a 1ª compra a 38,77 no dia 29/9 a CSNA3 fechou o pregão desta terça-feira, dia 30/9, em alta de 7,27%. Desta forma, a operação de compra está no momento gerando um lucro bruto de 5,1%.

Neste momento cabe ao investidor decidir se vai aguardar para ver o comportamento da ação na 1ª zona de resistência que vai de $41,91 até $42,50, respectivamente, mínimas dos dias 10 e 26/9. Se chegar em $42,50 o lucro bruto estaria próximo de 10%.

Qual seria a sua decisão: aguardar o fechamento, vender já na abertura do próximo pregão ou deixar uma ordem de venda cadastrada a 42,00? É nesta hora que temos que colocar na mesa as variáveis de análise do gráfico e verificar o que é mais provável acontecer. Na minha opinião é importante neste momento não sair mais perdendo desta operação. O objetivo operacional é restrito a cada investidor, de acordo com a “ganância” de cada um.

8 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fábio disse:

    Eu acredito que tenha folego pra ir ate mais que isso, acredito que deva fechar o gap em 45.45, indo ate a media movel de 14. Acredito nisso pq acho que o pacote vai ser aprovado, e acredito que com isso deva subir muito e rapido…

  2. Fábio disse:

    Uma pergunta Dalton, o que vc acha da Sadia? vc acha que vale a pena investir depois da grande queda que ouve? esta muito barato… se tivesse um dinheiro sobrando ia comprar para o longo prazo.

  3. nathanael.chaves disse:

    Dalton bom dia, bom dia a todos!!
    Eu realizaria o lucro pois, uma palavra que aprendi bem no pouco tempo que possuo neste mercado é que lucro bom é lucro no bolso.
    Realmente estas análises suas são muito boas dificilmente não acontece a previsão que nos passa.
    Não entrei na operação pois antes da grande queda do dia 29 segui seus passos de analizar um ativo que se encontra-se acima da mm de 65 e mm exp. de 13 e escolhi tcsl4 que se encontra em tend de alta pelo menos até agora, errei muito o timming na tend de baixa, vou recuperar devagar um pouco do preju neste ativo depois volto a outros rallys em outros ativos.
    Dalton estou certo sobre este ativo?? pode ser também que analisei errado rs.. já viu marinheiro de primeiras viagens né.
    Grande Abraço.
    Nathanael.

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Fábio,

    Pois é, pode ter fôlego para buscar os 45,45? Sim. Neste caso seria importante já planejar uma outra compra progressiva se a ação ainda cair até os 35,00.

    Na minha opinião, em uma tendência de baixa é importante colocar objetivos curtos de lucro e ficar mais tempo líquido do que posicionado, aguardando as boas oportunidades.

    Muito obrigado por sua participação.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  5. Dalton Vieira disse:

    Olá Fábio,

    Será que está muito barato? Veja o exemplo do que ocorreu com a CESP6 após despencar no mês de março deste ano. No momento vale bem menos do que valia após a grande queda.

    Realmente poderemos ter um repique de alta, mas acredito que esta ação vai trabalhar abaixo dos 5,00 testando o suporte do gráfico mensal em 4,85. Neste ponto poderemos ter uma boa oportunidade de curto prazo.

    Não colocaria este ativo na minha carteira de longo prazo, pelo menos neste momento. Quem sabe na casa dos $3,50. Será que chega até este valor?

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  6. Dalton Vieira disse:

    Olá Nathanael,

    Partindo da sua decisão você teria realizado o lucro em torno dos 40,00. Sua decisão neste momento lhe deixaria líquido para aproveitar uma nova oportunidade.

    Ao meu ver a TCSL4 não está ainda em tendência de alta. O ativo está com topos e fundos ascedentes e acima da das duas MMs no gráfico diário. Este é um aspecto positivo, mas seria melhor ainda se rompesse as resistências em 4,27 e 4,61.

    Será muito importante para sua operação o fechamento acima de $4,13 com volume. Se voltar para baixo das MMs será um sinal ruim.

    Marinheiro de primeira viagem? Há outra forma de aprendermos a fazer algo bem que não seja fazendo nossas “primeiras viagens”? Parabéns, este é o caminho!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  7. Fábio disse:

    So pra deixar claro, o que eu falei da csna3 e para o longo prazo, nao acho que va chegar la hoje… desculpem se nao me expressei bem.

  8. Dalton Vieira disse:

    Olá Fábio,

    Correto! É provável que no curto a médio prazo este gap venha a ser fechado.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.