Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

02.10.2007 | 3:33

CSNA3, PETR4 e VALE5 – Stop de proteção

Publicado na(s) categoria(s) CSN, Petrobras, Vale, por Dalton Vieira

Após alguns dias off-line aqui no nordeste brasileiro, curtindo minhas férias, voltei ao “ar”! Para não perder o hábito decidi fazer uma postagem no blog.

A forte alta do Ibovespa (3,10%) no primeiro dia do mês de outubro, proporcionou um novo ajuste do stop de proteção para as operações que estão em aberto na CSNA3, PETR4 e VALE5.

CSNA3

O stop de proteção será acionado se houver um fechamento abaixo de $129,50, mínima desta segunda-feira (01/10). A nova máxima desta ação não foi acompanhada pelo seu OBV (on balance volume), o que pode significar o primeiro sinal de enfraquecimento deste movimento de alta.

PETR4

O stop de proteção será acionado se houver um fechamento abaixo de $58,50, suporte proporcionado pelo gap de alta do dia 24/09 (máxima do dia 21/09). O candle desta segunda-feira (01/10) aumenta a probabilidade do rompimento da resistência em $60,50. O OBV fez nova máxima, o que em princípio reforça um nova máxima no preço.

VALE5

Que operação! Após a entrada no dia 30/08 esta ação valorizou até o dia 01/10 nada menos que 41,30%. Após alta desta segunda-feira (6,51%) o stop de proteção será acionado se ocorrer um fechamento abaixo de $52,71, mínima do forte candle de alta (01/10). Provavelmente teremos um novo ajuste após o próximo pregão (02/10), pois a maior probabilidade é de nova máxima, não significando um fechamento em alta.

A seguir imagem da carteira do blog extraída do programa de controle de carteiras do winstockchart. As colunas com valores (R$) foram ocultadas, pois o foco aqui está no aprendizado.


Obrigado pela leitura. Tenha um ótimo dia!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Grande Dalton! Beleza? Cara, venho acompanhando seu blog a 1 mes e acho que voce esta sendo muito feliz em suas analises… Parabens!
    Entao, eu ia te perguntar se voce foi na expomoney, mas como vc disse que estava de ferias no nordeste, ja respondeu muinha pergunta… rs
    Eu gostaria que voce falasse um pouco mais da certificacao da CPA20 e se possivel, algumas dicas sobre livros e material para estudo. Ah, e tambem, a sua opiniao sobre o curso de Analise Tecnica do Didi, ou se puder indicar outro… ok?
    Pode responder por email se achar melhor. É pedro_carrozza@hotmail.com
    Abraco
    Pedro

  2. Dalton Vieira disse:

    Pedro,

    Obrigado pelos parabéns!

    Sobre a certificação da CPA20 (Certificação Profissional ANBID – Série 20) não tive interesse ainda em realizar este exame. Não entendi o “falasse um pouco mais…” que você, visto que eu não escrevei sobre esta certificação no blog (rs).

    Em relação aos livros que indico são estes que estão na lateral direita do blog e em Sinopse dos livros. Além destes, há também o em inglês do Steve Nison – Japanese Candlestick Charting Techniques.

    Não conheço o curso da técnica do Didi. Realmente depois da minha experiência sobre “técnicas prontas” eu realmente evito treinamentos assim. Não tenho um treinamento que possa te dizer que é muito bom. Aprendi mais através dos livros, treino diário e experiência no mercado do que em cursos.

    Obrigado por participar.

    Grande abraço e sucesso no aprendizado.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.