Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

12.09.2007 | 10:37

CSNA3 – Sinal de alta no suporte

Publicado na(s) categoria(s) CSN, por Dalton Vieira

Gráfico Diário

Após romper a máxima histórica ($110,74) a CSNA3 fez desta antiga resistência um suporte (mudança de polaridade) para o sinal de alta de ontem (11/09). Este sinal ocorreu após o candle de ontem fechar acima da máxima ($113,40) do Doji do dia 10/09 e também da resistência em $114,75, proporcionada pelo gap de baixa. O lado negativo deste sinal é que foi não com um forte volume de negociações.

O sinal de alta no gráfico diário é a favor do cenário de alta no gráfico semanal.

Gráfico Semanal

Neste tempo gráfico temos os touros (compradores) no controle da situação. Após um forte sinal de baixa a CSNA3 revertou o cenário de baixa, principalmente após fechar acima da máxima histórica de $110,74. Na semana passada esta ação fez novamente um fechamento acima da máxima da semana anterior, demonstrando força dos compradores após o rompimento da resistência.

Uma operação de compra no curto prazo teria como stop loss um fechamento abaixo da mínima ($113,50) do candle de ontem (11/09) ou da mínima ($110,66) do Doji (10/09). Outra opção de stop loss é um fechamento abaixo da mínima ($109,40) da semana passada.

Até breve!

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. jorge_luis disse:

    Caro Dalton
    Por favor, diga-me a sua opiniao.
    Estou posicionado desde 18.07 em dois fundos de acoes, Small Caps e Valor, ambos do HSBC. Entrei nas vesperas da queda da bolsa.
    O resgate no Small Caps eh D+20, e no Valor D+1.
    Ambos apresentam uma perda de + ou – 8%.
    Por gentileza, indique-me uma estrategia para retirar esses valores.
    Estou pensando em 02 opcoes -
    Retirar 50% do valor em ambos os fundos e deixar o restante para tentar recuperar o valor, ateh aqui, perdido.
    Ou, mensalmente, retirar 10% do valor de ambos os fundos.
    Desde jah agradeco.
    Jorge Luis

  2. Dalton Vieira disse:

    Boa tarde Jorge,

    Acredito que seja interessante aguardar o fechamento desta semana e principalmente do dia 18/09 (anúncio da taxa de juros dos EUA) para em seguida decidir o que é melhor fazer com o seu capital nos fundos mencionados.

    A decisão sobre possíveis retiradas dos fundos é restrita a você, pois é você que possui as informações do prazo do investimento, do percentual dedicado ao mercado acionário e principalmente porque o dinheiro é seu (risosss).

    O cenário desta semana é de expectativa do mercado em relação a decisão do FED na próxima semana, dia 18/09. Portanto, o mais provável é uma certa indefinição até este dia.

    Quem sabe a decisão do FED colabore para o desempenho dos fundos?

    Grande abraço
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.