Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

16.01.2008 | 0:41

Dia de notícias ruins e recessão no ar

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira


Varejo fraco e prejuízo do Citi abalam Wall Street

NOVA YORK (Reuters) – As bolsas de valores dos Estados Unidos caíram mais de 2 por cento nesta terça-feira, depois que o prejuízo trimestral recorde do Citigroup e o pior resultado em cinco anos das vendas no varejo alimentaram o temor de recessão.

O quadro para as ações ficou ainda pior depois que o governo divulgou que as vendas no varejo caíram inesperadamente em dezembro, para fechar o pior ano desde 2002. A alta dos preços de energia e a queda do valor das moradias reprimiram o consumo durante a temporada de compras de fim do ano.

O dia que já havia começado ruim nas bolsas de valores asiáticas e européias, principalmente devido à notícia do Citibank, ficou horrível quando foi divulgado o resultados das vendas no varejo nos EUA. Neste clima de forte pessimismo o Ibovespa fechou o dia em forte baixa de 3,67%. Hoje (15) das 64 ações que compõem o índice Bovespa nenhuma terminou o dia em alta, ou seja, coerência na queda.

O fechamento em 59.907 pontos foi abaixo do suporte proporcionado pela mínima (60.091) do dia 07/01. Portanto, há uma grande probabilidade do suporte em 59.414 pontos ser testado nesta quarta-feira (16), havendo a possibilidade de ocorrer uma força compradora a partir deste ponto.

Parece que o Ibovespa realmente vai confirmar o sinal antecipado deixado pela LAD (linha de avanços e declínios). Este sinal seria o rompimento com fechamento abaixo do fundos do dia 17/12 e 26/11 (valor de fechamento), o qual foi publicado no dia 06/01 através da análise semanal: 02 a 04/01.

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.