Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

18.11.2008 | 23:18

Dow Jones, S&P 500, Petróleo e Commodities – Para onde vai o Ibovsepa? (vídeo)

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Mercados hoje, por Dalton Vieira

No vídeo ao lado referente ao pregão desta terça-feira, dia 18, faço a análise dos principais índices americanos (Dow Jones e S&P 500), do principal índice das commodities (CRB) e do barril do petróleo (WTC). Destaco os pontos positivos do fechamento dos índices Dow Jones e S&P 500, bem como o lado negativo da continuidade do movimento de baixa do petróleo – WTC e do principal índice das commodities – CRB.

O Ibovespa teve um dia de forte baixa (4,54%), basicamente se ajustando ao “descolamento” do mercado americano nos dias anteriores. A queda do dia aumentou a probabilidade de ocorrer o teste da faixa de suporte que vai de 33.752 a 33.237 pontos. Será que o IBOV reverterá esta perspectiva de baixa?

Amanhã, dia 19 às 11h, serão publicadas aqui no site as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. ivar de cesaro disse:

    oi amigão blz? a gente n tem se falado mais; amanha se for é so repik pq pelos graficos o OCO ta feito e vai sangrar é mais uma pernada de baixa

  2. nathanael.chaves disse:

    Bom dia Dalton, bom dia a todos.
    Para mim está mais parecendo OCOI principalmente porque não perdeu ainda os dois fundos do primeiro Ombro, está testando a banda inferior de bolinger.
    Creio que teremos um raly em breve! qual sua opinião Dalton??
    Abraço.
    Nathanael.

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Ivan,

    Se o Dow perder os 8.175 pontos e o Ibovespa os 33.275, que inclusive foi testado hoje, vamos ver um movimento mais forte e rápido de queda.

    Vamos ver como será o comportamento do Dow e S&P hoje e amanhã, para avaliar o possível estrago na Bovespa na sexta-feira, após o feriado.

    Bom te ver por aqui novamente!

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Olá Nathanael,

    Minha opinião é que o Ibovespa tende a perder a faixa de suporte destes dois fundos e testar rapidamente o suporte em 31.481 pontos. Esta é a minha expectativa. Vamos ver como será o fechamento do Dow Jones.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.