Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

20.08.2009 | 0:56

Dufrybras (DUFB11) – Entrando em congestão

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Dufrybras, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da DUFB11 realizada pelo Fernando Chaves e enviada ao Espaço Aluno.

DUFB11 - Gráfico DiárioNo dia 18 de agosto fechou com uma valorização de 1,3%. Abriu com um forte gap de alta na máxima do movimento em 29,50, mas não conseguiu resistir às forças vendedoras e fechou com um longo candle negativo, usando a EMA13 com suporte, porém com baixo volume. Sua evolução tem se dado com um equilíbrio entre candles positivos e negativos de corpos pequenos e pavios longos o que indica uma diminuição da volatilidade do ativo.

O estreitamento das Bandas de Bollinger está confirmando esta ausência de volatilidade. IFR, com forte divergência de baixa, está fazendo topos descendentes enquanto o gráfico de preços está fazendo topos ascendentes. MACD-H, mostrando total ausência de força compradora, fez barras descendentes na região inferior do gráfico. OBV, respeitando o movimento do gráfico de preços, está lateral com volume abaixo da média.

DUFB11 - Gráfico SemanalNo gráfico semanal está evoluindo, com topos e fundos ascendentes, dentro de um canal de alta. A EMA13 está bem ascendente e cruzou a SMA65 de baixo para cima, indicando uma aceleração dos preços.  Está fazendo candles de corpos pequenos com longos pavios, indicando um equilíbrio de forças entre Ursos e Touros. Está testando a resistência em 29,15, que também aparece no gráfico mensal. IFR e MACD-H estão apresentando divergência negativa de topos. OBV ascendente se mantendo a cima dos topos deixados em 17/03/2008 e em 02/06/2008 indicando que os preços tendem a evoluir e romper 29,15. O volume vem se mantendo abaixo da SMA21.

No gráfico mensal  está fazendo mínimas e máximas ascendentes com preços a cima da EMA13, mas está devendo uma correção para configurar um pivô de alta. Está testando a resistência em 29,15 que é a máxima de um grande candle negativo deixado em setembro de 2008.

A baixa volatilidade do ativo e o reduzido volume indicam que o ativo está entrando em congestão no curto prazo. Pode estar tomando fôlego para continuar sua escala ou indicando um enfraquecimento do movimento de alta e o inicio de uma reversão de tendência.

Se fechar a cima de 29,50 com bom volume confirma mais um pivô de alta e ganha força para buscar 34,60, sem resistências significativas pelo caminho, dando sequência à tendência de alta.

Fechando abaixo de 27,50 forma um primeiro pivô de baixa e encerra o movimento de alta iniciado em 02 de abril.

Abraços,

Fernando Chaves

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Érica Porfírio disse:

    Olá Fernando,

    Parabeins pela análise!
    Vamos torcer pra ela se segurar acima dos 27,50 após o fechamento negativo de ontem!

    Abraços,
    Érica Porfirio.

  2. Dalton Vieira disse:

    Olá Fernando,

    Realmente o ativo entrou em congestão após chegar na resistência forte do mensal (29,15). Espero que seja só para ganhar força visando entrar na casa dos 30,00.

    Parabéns pela análise!

    Grande abraço.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.