Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

09.08.2007 | 15:17

E agora?

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Vale, por Dalton Vieira

Qual seria um sinal ruim para a continuidade do movimento de alta dos últimos 03 dias do Ibovespa?

Na minha opinião, o sinal ruim ocorreria se no pregão de hoje, dia 09/08, houver um fechamento abaixo da mínima (53.803) do forte candle de alta de ontem. Por quê? Porque após bons sinais dos touros (compradores) nos últimos dias, destacados na análise “Probabilidade de alta confirmada“, o menos provável seria um fechamento inferior a mínima de um grande candle de alta. Além disso, este fechamento retornaria o IBOV para baixo da média móvel de 65 períodos (mm65).

Enfim, são dois suportes relativamente importantes (53.803 pontos e mm65) para o movimento de alta atual. No caso da VALE5, o sinal ruim seria um fechamento abaixo do gap ($78,60).

Hoje está sendo um grande sinal de que a volatilidade deverá nos acompanhar por mais um bom tempo. Por isso, a pergunta do título “E agora? “, até que ponto a turbulência no mercado imobiliário norte-americano vai segurar a possível retomada do movimento de alta do Ibovespa, após os bons resultados nos balanços trimestrais das empresas?

Até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.