Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

14.06.2008 | 13:02

Economia: Preocupação com as commodities

Publicado na(s) categoria(s) Commodities, por Dalton Vieira


G8 mostra preocupação com choque de commodities

OSAKA (Reuters) – As nações mais ricas do mundo alertaram no sábado que os preços elevados das commodities podem abocanhar um pedaço do crescimento econômico, mas não anunciaram um plano para acalmar os mercados ou abrandar os protestos sobre o custo dos combustíveis e dos alimentos.

“Os preços elevados das commodities, especialmente de petróleo e alimentos, representam um sério desafio para estabilizar o mundo, têm sérias implicações para os mais vulneráveis e podem aumentar a pressão inflacionária global”, afirmaram os ministros em um comunicado.

O G8 reconheceu a dificuldade em sustentar o crescimento após problemas no setor imobiliário dos EUA gerarem uma crise global de crédito.

Esqueceram de chamar o Lula para a reunião do G8. Ele tem uma ótima sugestão para conter o aumento no preço dos alimentos, de acordo com a charge abaixo do cartunista Chico Caruso.




É ou não é uma boa solução para a alta no preço dos alimentos? Risossss

Aproveite o seu final de semana. Até breve!

5 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    Dalton, tu sabes qual a diferença entre ver o gráfico em reais ou ver o gráfico em dolares? Tu vedes em qual forma dolar ou reais? Eu fui no Expomoney em Porto Alegre e assisti a palestra do Márcio Noronha, ele disse que sempre olha o gráfico em dólares, mas não explicou o pôrque. Eu queria saber qual os indicadores você usa no WSC The Market (OBV, Agula do Didi, Médias Móveis…)?

    Abraço.
    Sommacal.

  2. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá Sommacal,

    Acredito que seja para se ter a visão do investidor estrangeiro. Os níveis de suporte e resistência mudam e em alguns casos no gráfico dolarizado o rompimento do topo histórico ocorre antes do que no gráfico em real. Conheço o Márcio Noronha, já almocei com ele algumas vezes aqui em Brasília quando estava dando curso na cidade. Na época ele estava na ÁgoraInvest. Atualmente está na LinkTrade.

    No WSC fica fixo somente o Volume no gráfico. Uso uma funcionalidade de modelos gráficos onde tenho OBV, MACD Histograma e IFR, logo vou aplicando cada modelo para verificar como está o comportamento destes indicador. No final volto para o modelo gráfico padrão que tem as médias móveis e o volume.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  3. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Bom dia Sommacal,

    Complementando o comentário anterior. De acordo com o Márcio Noronha o gráfico dolarizado mostra melhor a “simetria” dos movimentos do preço de uma determinada ação, ou seja, os movimentos que ocorrem “do lado esquerdo” do gráfico tendem a fazer o mesmo na direção contrária “do lado direito” do gráfico. Agora só resta saber quando isso acontecerá. (risosss)

    Este era o foco do curso dele: Simetria Sanfonada.

    Grande abraço,
    Dalton Vieira

  4. Anonymous disse:

    Eu já li várias informações sobre essa simetria sanfonada do Márcio Noronha, e conheço um pouco sobre ele. Qual dessas figuras do Mercado Acionário como(Leandro Stormer, Márcio Noronha…) você acha exelente em operações com ações ou qual as pessoas que você se espelha?

  5. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    Olá,

    Não me espelho em nenhum destes analistas. Ao meu ver é mais interessante tentar extrair algo de importante na metodologia de cada um, caso seja possível, e através de muita leitura, estudo e prática criar a sua própria metodologia de análise.

    O que eu gosto é de aprender como os grande investidores pensam, como por exemplo George Soros e Warren Buffett. Outros também que costumo ler a respeito é Donald Trump. Enfim, sempre há algo para melhorarmos.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.