Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.11.2009 | 22:41

Embraer ON (EMBR3) – Oportunidade de Compra

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Embraer, Espaço Aluno, por Aluno

A seguir a análise da EMBR3 realizada pela Érica Porfírio e enviada ao Espaço Aluno.

EMBR3_D_20091108Logo depois de confirmar um topo duplo no gráfico diário a ação deu continuidade a sua queda rompendo vários suportes. Existe chances do ativo testar patamares inferiores, como por exemplo: região de suporte em 8,45 a 8,40 ou mesmo os 8,25 (suporte do gráfico semanal).

O que me chama atenção é o movimento de baixa “esticado” que poderá causar um rápido repique de alta. É necessário monitorar o comportamento da ação no gráfico intraday, principalmente se a semana abrir em queda e o ativo testar os suportes mencionados. O primeiro objetivo de uma compra estaria nos 9,00 a 9,33.

Se a semana abrir em alta uma estratégia seria de aguardar um recuo (indicando a formação de um pivô de alta no gráfico de 5 minutos).

Grande Abraço,
Érica Porfírio

2 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Fernando Maiola disse:

    Ótima análise Érica!
    Realmente a baixa foi bastante esticada, e as oportunidades que você citou podem render operações lucrativas semelhantes ao que aconteceu com a ARCZ6 na última semana!
    No entanto, acredito que no momento há outros ativos mais interessantes para compra (especialmente os que têm boa correlação com o IBOV, por estarem em tendência de alta mais clara), já que a EMBR3 terá muitas resistências no curto a médio prazo!
    De qualquer forma, como você disse, uma operação rápida em EMBR3 pode ser bastante interessante!
    Grande abraço!

  2. Érica Porfírio disse:

    Olá Fernando,

    Realmente, ações como a PETR4 e VALE5 estão super interessantes. Minha expectativa na EMBR3 é o curto prazo mesmo, principalmente sabendo da possibilidade dela só dar um repique (aliviada na baixa) e continuar a cair.

    Abraços,
    Érica Porfírio.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.