Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

29.10.2008 | 9:35

Fed e Copom – Decisão da taxa de juros

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, Mercados hoje, por Dalton Vieira

Hoje, dia 29, teremos um dia de expectativas por causa das divulgações das taxas de juros nos EUA e aqui no Brasil. Às 16h15, horário de Brasília, o FED, banco central americano, divulgará a nova taxa de juros dos EUA. O consenso do mercado é de ocorrer um corte de 0,5 ponto percentual. Aqui no Brasil a expectativa do mercado é pela manutenção da taxa de juros.

Ontem, dia 28, os índices Dow Jones e S&P500 fecharam em alta superior a 10%, já na expectativa do corte dos juros por parte do Fed. O Ibovespa acompanhou o bom humor e fechou o dia em alta de 13,45%. A alta de ontem proporcionou a formação de um fundo no gráfico diário e a maior probabilidade do índice testar a faixa de resistência que vai de 33.809 a 35.609 pontos.

No momento, às 9h28, os índices futuros dos EUA estão leve em baixa inferior a 1%. Na Europa as bolsas operam em alta (FTSE 100 +5,3%, DAX 30 +0,3% e CAC 40 +6,7%).

Em breve aqui no blog publicarei as vídeo análises do Ibovespa, Petrobrás e Vale.

Créditos: A imagem inicial deste artigo foi extraída do site da Revista Portuária – Economia & Negócios.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.