Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

25.07.2007 | 0:44

Fortes patadas

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

IBOVESPA

Após os touros (compradores) iniciarem a semana animados, mas continuando dentro do território “inimigo”, hoje (24/07) os ursos (vendedores) foram para o ataque através de fortes patadas (vendas). O IBOV fechou abaixo de dois suportes pequenos (57.374 e 56.443) e também da LTA, como podemos verificar na figura ao lado do gráfico Diário. A queda de hoje praticamente encostou no suporte de 55.003 pontos, lugar este onde houve uma pressão compradora ao final do pregão.

Muitos devem fazer a seguinte pergunta: E agora o que esperar do Ibovespa? Na minha análise anterior “Contra-ataque dos Ursos” mencionei alguns sinais dos Ursos nos gráficos Diário e Semanal. Nesta mesma publicação, em resposta ao comentário do Diogo, escrevi: “…No meu ponto de vista, é um momento mais de gerenciar (“reduzir”) as posições abertas do que reforçar a carteira com mais ações...”. Enfim, acredito que seja um momento para se aumentar a cautela ao pensar em comprar ou ampliar a carteira de ações.

O candle de baixa desta terça-feira (24/07) foi muito forte, inclusive o volume de negociações foi alto, o que intensifica o padrão de baixa. Há agora uma zona de suporte para o Ibovespa entre 55.003 e 53.201 pontos. Caso haja um fechamento abaixo de 53.201 pontos, teremos o primeiro indício de uma provável mudança da tendência de curto prazo (gráfico Diário). Nesta região de suporte poderemos ter oportunidades de compras curtas (daytrades).

Vamos ver como será o fechamento desta importante semana.

Obrigado e até breve!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.