Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

26.07.2007 | 20:36

Fuga para ativos mais seguros derruba emergentes

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

P.S.: Este é o título de uma notícia da Reuters.

Veja abaixo uma pequena transcrição:

SÃO PAULO (Reuters) – Sacudidos pela fuga dos investidores em busca de ativos considerados mais seguros, os mercados brasileiros tiveram um dos piores dias do ano nesta quinta-feira. [...] Clique aqui caso queira ler a notícia na íntegra.

A fuga relatada na notícia acima já acontecia há algum tempo. Os investidores estrangeiros, responsáveis pela maior participação (em torno de 35%) no volume total da Bovespa, já estavam com saldo negativo desde o mês de junho/07. No mês de junho as vendas superaram as compras em 2 bilhões de reais e neste mês até o dia 19/07 já se aproximava deste valor. Enfim, o sinal de alerta já havia sido dado pelos invest. estrangeiros.

Aproveite e veja mais dados sobre os investimentos estrangeiros na Bovespa através do artigo “Segue as vendas“. Há também outros artigos relacionados a este assunto disponíveis no menu lateral direito do blog.

Até breve.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.