Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

15.04.2009 | 10:10

Gerdau PN (GGBR4) – Apontando para as médias móveis

Publicado na(s) categoria(s) Gerdau, por Dalton Vieira

Na semana anterior da GGBR4, podemos observar que o ativo testou o suporte da EMA13, atualmente em 14,14, porém não teve força vendedora suficiente para fechar abaixo dele. Com isto, o fechamento da semana apresentou alta de 0,41% formando um martelo – padrão de reversão dos candles. Caso ocorra a confirmação desse martelo com um fechamento abaixo dos 13,91 será um sinal negativo que abrirá espaço para um possível teste do suporte em 12,54. Entretanto, a continuidade do movimento de alta poderá levar o ativo a testar a próxima resistência em 15,77.

No gráfico diário, podemos observar que no pregão desta terça-feira (15) a ação chegou a testar a resistência dos 15,45 (gap de baixa), porém perdeu força compradora e fechou o dia apresentando um cadle parecido com uma Shooting Star – padrão de reversão dos candles. Com isto, caso ocorra um fechamento abaixo de 15,05 – mínima do dia – a ação poderá buscar o suporte do gap de alta aberto em 14,30 – mesmo patamar da SMA65, seguido da EMA13, atualmente em 14,11.

A formação de fundo no diário na região de suporte mencionada pode proporcionar um sinal de entrada (compra). O objetivo da entrada está na faixa de preço que vai dos 16,00 a 17,00. Lembrando que um aspecto positivo que apoia uma alta no ativo é o indicador OBV do gráfico diário, que já superou antigos topos.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.