Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

08.04.2009 | 8:43

Gerdau PN (GGBR4) – Apontando para o gap de alta (13,43)

Publicado na(s) categoria(s) Gerdau, por Dalton Vieira

Na semana anterior a GGBR4 fechou com alta de 9,42% formando, novamente, um grande candle de alta acompanhado de um bom volume de negociações. Outro aspecto positivo foi o fechamento acima da EMA13 – atualmente em 14,05 – que era uma importante resistência e que agora passa a funcionar como suporte.

Com isto, a maior probabilidade é de ocorrer uma nova máxima e o possível teste da resistência em 15,77. Vale lembrar que é importante ficar atento com as oscilações no gráfico diário para definir melhores pontos de entrada próximos aos suportes deste tempo gráfico.

No gráfico diário, podemos observar que no pregão desta terça-feira, dia 7, a ação chegou a testar a SMA65 – média móvel simples de 65 períodos, porém perdeu força compradora e fechou na mínima do dia, em 14,06. Isto pode levar a uma possível correção do ativo rumo ao gap de alta aberto em 13,43, seguido da EMA13, atualmente em 13,42.

É importante ficar atento com o comportamento do ativo nestes suportes, pois caso ocorra um fechamento abaixo da EMA13 abrirá espaço para o teste dos próximos suportes em 12,60 e 12,52. Entretanto, se estes suportes forem respeitados o cenário ficará interessante para compra após um sinal de alta ou padrão de reversão acima dos 13,00 com o objetivo na SMA65 do gráfico diário (14,45) ou até mesmo nos 15,77.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Edinaldo Oliveira disse:

    Dalton,

    Você acha que amanhã dará compra? pelo histórico de hoje? compra à +ou- R$13,95/R$14,00?

    Grato.

  2. Maiola disse:

    Dalton,

    O valor do gap de alta não seria na máxima do dia anterior ao gap? Neste caso da GGBR, seria aos 13,43… pergunto isso pq considerar o gap em 13,70 seria como considerar que o gap foi “fechado parcialmente” antes mesmo de ele acontecer. Enfim, é uma dúvida de conceito. muito obrigado pelo esclarecimento,
    Fernando Maiola

  3. Dalton Vieira disse:

    Olá Edinaldo,

    É possível, pois a ação terminou o pregão bem, se segurando acima dos 14,00. Vamos ver se os mercados internacionais colaborarão com o início dos negócios por aqui.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

  4. Dalton Vieira disse:

    Correto Maiola,

    Foi uma pequena falha que já fiz a correção. Tinha a resistência em 13,70 e acabei deixando a linha. O suporte do gap de alta é proporcionado pela faixa de preço que compreende a mínima do candle responsável pelo gap e a máxima do candle que antecede o gap.

    Obrigdao pelo aviso.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.