Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

20.05.2009 | 9:20

Gerdau PN (GGBR4) – Doji na resistência do diário

Publicado na(s) categoria(s) Gerdau, por Dalton Vieira

Analisando o gráfico semanal da GGBR4, observamos que apesar da desvalorização de 8,47% ocorrida na semana passada, o ativo permanece sobre a influência de um grande candle de alta. Isto é, enquanto não ocorrer um fechamento abaixo dos 16,23 mantem-se a maior probabilidade da ação testar a resistência em 19,34 a 20,00 no curto a médio prazo. Inclusive, já podemos observar uma reação compradora ao longo desta semana impulsionando a ação para próximo deste patamar.

E se ocorrer um fechamento abaixo dos 16,23? Será um sinal negativo que poderá levar o ativo ao suporte proporcionado pelo gap de alta aberto em 15,85 – praticamente o mesmo patamar que se encontra atualmente a EMA13.

No gráfico diário, notamos que após o sinal de alta ocorrido na segunda-feira, dia 18, a GGBR4 testou a zona de resistência em 18,85 a 18,99, perdendo força compradora e fechando o pregão da terça-feira com um doji – padrão de reversão dos candles. Lembrando ainda que esta região de resistência coincide com o valor atual da EMA13 do gráfico mensal, o que aumenta a importância da resistência e a incidência de uma pressão vendedora.

Com isto, destaco duas possibilidades para os próximos pregões:

  1. Confirmação do doji, isto é, um fechamento abaixo dos 18,05. Isto abriria espaço para a busca do suporte proporcionado pela EMA13 – atualmente em 17,38 – seguido dos 17,11.
  2. Continuidade do movimento de alta com um fechamento acima dos 18,99. O que abriria espaço para o teste da resistência em 19,34 a 20,00 no curto a médio prazo.

É importante lembrar que o indicador OBV ainda não sinaliza antecipadamente o fechamento acima dos 18,99.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.