Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

13.05.2009 | 9:28

Gerdau PN (GGBR4) – Indefinição com sinal de baixa

Publicado na(s) categoria(s) Gerdau, por Dalton Vieira

A última semana da GGBR4 apresentou um fechamento positivo, com valorização de 17,32%, um excelente volume de negociações e rompendo a resistência dos 17,77. Com isto, abriu espaço para o ativo testar a próxima resistência em 19,34 a 20,00. Outros aspectos positivos são os indicadores OBV e o Histograma MACD que se encontram favoráveis a uma alta da ação rumo aos 19,34 no curto a médio prazo.

É importante notar que na última semana o ativo não teve força compradora suficiente para fechar acima da resistência dos 18,74 – preço que coincide exatamente com o valor atual da EMA13 do gráfico mensal. Observamos também que esta pressão vendedora manteve-se ao longo desta semana. Portanto, apesar da maior probabilidade para o curto a médio prazo ser de alta, é interessante acompanhar as oscilações no gráfico diário para então planejar uma possível compra. O que reverteria esta probabilidade de alta? Um fechamento de uma semana abaixo de 15,85 – gap de alta.

Analisando o gráfico diário, podemos observar que após o sinal de baixa ocorrido na última quinta-feira, dia 7, o ativo se encontra dentro de uma pequena indefinição acima dos 17,77 (suporte) e abaixo dos 18,89 (resistência). Neste cenário, um fechamento acima dos 18,54 seria o primeiro sinal positivo que poderá levar a ação a reverter o sinal de baixa, isto é, fechar acima dos 18,89 e dar continuidade a sua alta em busca dos 19,34 aos 20,00.

Por outro lado, caso o ativo venha a fechar abaixo dos 17,77, será um sinal negativo que poderá levar a testar os suportes abaixo:

  • EMA13 – atualmente em 17,08;
  • 17,03 – mínima do dia 5/5;
  • e 15,85 – gap de alta.

O fechamento de ontem do Ibovespa podem levar a GGBR4 a buscar os suportes acima mencionados. Nesta região poderemos ter uma nova oportunidade de entrada no ativo.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.