Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

24.06.2009 | 8:40

Gerdau PN (GGBR4) – Sinal de alta no diário

Publicado na(s) categoria(s) Gerdau, por Dalton Vieira

GGBR4-SemanalApós a última semana de pregão com fechamento um pouco abaixo dos 20,00, a GGBR4 nesta semana já chegou a fazer uma nova mínima e agora está buscando retornar para cima dos 20,00. O sinal positivo ocorrido no gráfico diário, dia 23, colabora para que isto ocorra. Se não conseguir superar esta resistência deveremos ver o preço testando no curto prazo a EMA13 que atualmente está em 18,43.

ggbr4_d_20090623No pregão desta terça-feira, após o ativo testar o suporte dos 18,99 – antiga resistência do dia 6/5 – ocorreu uma reação compradora levando a ação a anular o sinal de baixa ocorrido no dia anterior. Outro aspecto positivo é que o volume de negociações foi superior ao do sinal de baixa. Com isto, a maior probabilidade é de ocorrer uma nova máxima e consequentemente a faixa de resistência que vai do gap de baixa aberto em 19,98 até a EMA13- atualmente em 20,16.

Neste cenário a ação poderá proporcionar uma entrada (compra) no pregão desta quarta-feira com stop loss um pouco abaixo da mínima de ontem (18,95). O ponto que preocupa neste momento é a barreira dos 20,00. Visto isso, outra possibilidade de entrada é através da compra de um fundo no intraday, por exemplo gráfico de 5 minutos, acima dos 20,00 ou mesmo 20,16, com a possível formação de um pivô de alta.

Com a divulgação da nova taxa de juros nos EUA hoje às 15h15, é possível também aumentar a cautela e somente entrar na ação após um fechamento acima dos 20,00. O objetivo inicial estará na resistência do gap de baixa em 21,22, seguido da SMA65 do gráfico semanal – atualmente em 22,21.

Importante: Esta análise e nenhuma outra publicada aqui no blog não trata-se de uma recomendação de compra, apenas a minha opinião baseada na análise técnica do ativo.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.