Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

10.08.2009 | 9:50

Gol PN (GOLL4) – Oportunidade para o médio a longo prazo

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Espaço Aluno, Gol, por Aluno

A seguir a análise da GOLL4 enviada pela Érica Porfírio para o Espaço Aluno.

GOLL4_S_20090809Existem vários sinais altistas neste ativo para o médio a longo prazo. Só neste mês de agosto a GOLL4 já está com 15,08% de alta e a EMA13 passou a funcionar como um importante suporte. O volume de negociações dos últimos meses também é positivo, dando mais força ao movimento de alta.

No gráfico semanal ela é uma das poucas ações que ainda não confirmou um pivô de alta e esta caminhando para isto. O candle responsável em romper com a resistência dos 12,35, formada pelo último topo, possui um corpo grande e um excelente volume de negociações. Além do mais ele superou a SMA65. Temos também o fato da EMA13 estar prestes a cruzar a SMA65 para cima, sinal que indica uma continuidade do movimento de alta. O fechamento desta semana acima dos 15,10 confirmou todo este cenário positivo e eu acredito que isto poderá levá-la aos 17,00.

O preocupante é que o papel esta com valorização de 143% o que pode provocar uma realização de lucro no curto prazo. Sendo assim, estou pensando em aguardar um fundo no diário em cima de algum suporte, visando o médio a longo prazo.

4 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Dalton Vieira disse:

    Olá Érica,

    Eu já não sou muito a favor de olhar para este ativo no longo prazo. De qualquer forma, isto é um perfil de cada investidor.

    A sua análise está ótima. Parabéns! Focaria mais na sua preocupação e aguardaria um recuo mais acentuado no gráfico diário para gerar um novo sinal de entrada em cima de algum suporte: 15,39, 15,00 ou 14,56 (EMA13).

    No pregão desta 2a-feira, 10, a ação formou uma shotting star – padrão de reversão dos candles, que pode colaborar para o preço buscar os suportes supracitados.

    Grande abraço.

  2. Fernando Maiola disse:

    Olá Érica!

    Gostaria de te parabenizar pela análise e agradecer por compartilhá-la com os visitantes do site. Certamente ajudará muito no aprendizado seu e de todos.

    Como você bem destacou, pode surgir uma boa oportunidade de médio prazo após a ação testar algum suporte importante.

    Porém concordo com o Dalton quanto a pensar nela para o longo prazo. Na minha opinião, a aviação é um setor muito instável. Assim, matematicamente essa questão “fundamentalista” se reflete em uma grande variância/desvio padrão. Logo, em um pregão (ou uma semana) pode-se perder ou ganhar muito, e as melhores e mais seguras oportunidades ficam escassas.

    Um exemplo disso está no que você mesma observou muito bem: a ação ainda não confirmou um pivô de alta no semanal, mesmo já tendo uma valorização de quase 150%. Assim, sem essa confirmação, qualquer entrada durante essa tendência de alta teria sido bastante arriscada.

    Um abraço,
    Fernando Maiola

  3. carlos candido da silva disse:

    Olá Erica

    Parabens pela sua analise, concordo com você em aguardar um pouco para entrar neste ativo.
    Eu particularmente nao acompanho ações de companhias aéreas, acho este setor bastante arriscado, no entanto sempre que aparece aportunidades nas analises graficas não devemos deixar passar, desta forma irei acompanhar este ativo para tentar uma oportunidade.

    Um abraço,

    Cândido

  4. Érica Porfírio disse:

    Olá Dalton, Fernando e Cândido,

    Muito obrigada por terem dado suas opiniões em relação a minha análise.

    Este aspecto do risco que as companhias aéreas possuem é um item que eu ainda não havia notado. Olhando o histórico do ativo e até mesmo o que vem ocorrendo atualmente nele é fácil perceber esta instabilidade, algo que com certeza deve ser levado em consideração na hora de planejar uma entrada!

    Obrigada pela dica!!

    Abraços

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.