Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

26.08.2009 | 9:10

GVT Holding ON (GVTT3) – Volume indicando alta

Publicado na(s) categoria(s) Análises, Espaço Aluno, Gvt, por Aluno

A seguir a análise da GVTT3 realizada pela Érica Porfírio e enviada ao Espaço Aluno.

GVTT3_D_20090826No dia 20 de agosto, quinta-feira passada, a GVTT3 sofreu uma intensa força compradora após testar o suporte em 33,76 e finalizou o dia formando um martelo. A confirmação deste martelo ocorreu no dia seguinte e aumentou a probabilidade da ação testar a EMA13 ou mesmo o gap de alta em 35,90. Contudo, no início desta semana o papel sofreu uma desvalorização de 2,75% formando um Engolfo de baixa que desencadeou novamente o teste dos 33,76 (e, mais um vez, sem força vendedora suficiente para fechar abaixo deste valor).

O aspecto que me chamou atenção para este ativo foi o comportamento do volume de negociações, sendo extremamente elevado nos dias de alta e baixíssimo nos dia de queda. Portanto, eu acredito que se esta ação confirmar o doji formando no pregão desta terça-feira (fechando acima dos 34,39) gerará uma oportunidade de compra com objetivo inicial nos 35,49 ou até mesmo no gap de baixa em 35,90. O jeito é ficar de olho!!

6 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Dalton Vieira disse:

    Olá Érica,

    Discordo um pouco da sua análise. Observe que o maior volume de negociações no gráfico é para um dia de forte baixa (8,11%). Após este dia o OBV perdeu os fundos anteriores, sinalizando antecipadamente a superação dos 33,76 – ocorrida hoje (26).

    Outro ponto negativo que destaco é que este dia de forte queda confirma um topo duplo nos 37,99 ao perder o fundo em 35,31. A projeção de queda desta figura (M) de reversão de tendência de alta está em 32,63.

    Além disso, o ativo no dia do “doji” não conseguiu nem fechar acima da SMA65, demonstrando uma certa fraqueza. Hoje tivemos realmente a confirmação da tendência de baixa no gráfico diário ao perder os 33,76.

    Após a forte queda do dia 20, no meu ponto de vista, somente um dia de alta fechando acima dos 35,90 proporcionaria um sinal interessante de compra.

    Muito obrigado por constantemente participar desta área voltada exclusivamente para o aprendizado.

    Grande abraço.

  2. Érica Porfírio disse:

    Olá Dalton,

    Realmente não havia percebido os sinais negativos deste ativo, fiquei muito presa ao volume dos dias com candles de alta e acabei me esquecendo dos outros sinais. Como por exemplo o teste da resistência que desencadeou queda.

    Muito obrigada pela dica!!

    Abraços!

  3. Fernando Chaves disse:

    Olá Erica,
    Parabéns pela sua análise da GVTT3. Este é um papel que tenho acompanhado com algum interesse, apesar de alguns comentarem que ele é “para toda a vida”.
    A GVT anunciou, no dia 20 de agosto, uma oferta secundária de ações. Após este anúncio, o papel abriu com forte gap de baixa e, provavelmente, é a razão do alto volume neste dia.
    O patamar de 33,76, fundo deixado no dia 27 de julho, está parecendo um forte suporte que já foi testado três vezes, apesar de ter sido rompido no pregão de 26 de agosto. Se este rompimento se confirmar com um fechamento abaixo dele e ainda, se fechar abaixo de 33,15, mínima do candle que originou o gap de baixa, forma um pivô de baixa e inverte a tendência.
    Tudo isso pode ser uma pressão vendedora para forçar uma cotação baixa para o papel no momento da formação de preço da oferta secundária.
    Vou ficar de olho para um possível candle de reversão, e atento ao volume, para entrar comprado tentando aproveitar a longa correção que o papel fará após a conclusão desta oferta.

    Um abraço,

    Fernando

  4. Érica Porfírio disse:

    Olá Fernando,

    Depois do seu comentário fui dar uma lida pra entender melhor o que significava oferta secundária de ações. O que entendi é que seria a venda das próprias ações já existem no mercado, sendo que tal venda está ocorrendo por parte dos próprios acionista majoritários da empresa. Em suma, a empresa esta se livrando dela mesma. Seria isso mesmo??

    “SÃO PAULO – A GVT (GVTT3) anunciou nesta quinta-feira (20) que dois de seus acionistas majoritários protocolaram junto à CVM (Comissão de Valores Mobiliários) um pedido de registro de oferta secundária de ações. No total, a participação de aproximadamente 30% deverá ser reduzida para 11%.”

    Notícia retirada do infomoney.

    Obrigada pelo comentário!
    Abraços,
    Érica Porfírio

  5. Fernando Chaves disse:

    É isto mesmo, Érica. Os sócios estão se desfazendo de suas posições. Isto chamou a atenção do mercado que entendeu que os papeis já tinham chegado ao valor máximo, por isso os sócios estavam se desfazendo deles. Com isso, os preços caíram tanto. Continuo achando que esta é a resposta do mercado para os sócios, assim eles vão arrecadar muito menos. Quando esta oferta for concluída os preços devem voltar aos antigos níveis.

    Abraços,

    Fernando

  6. Érica Porfírio disse:

    O jeito então é ficar de olho e acompanhar as notícias!!!
    No pregão de sexta-feira o ativo deu um ripeque, vamos ver como vai ser o fechamento deste mês!

    Mais uma vez obrigada Fernando,
    Abraços,
    Érica Porfírio.

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.