Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

28.05.2008 | 0:04

Home Broker – Novas funcionalidades

Publicado na(s) categoria(s) Mercado, por Dalton Vieira

A Bovespa a partir do dia 02 de junho oferecerá novas facilidades na compra e venda de ações. As seguir as novidades que estarão disponíveis através do Home Broker para os investidores individuais.

Alteração da Ordem

Atualmente ao enviar uma ordem de compra de uma determinada ação, não há a possibilidade de alterar, por exemplo, o preço da compra ou a quantidade de ações desta ordem após o seu envio para o sistema eletrônico da Bovespa (Megabolsa). Para realizar tal procedimento é necessário cancelar a ordem, caso a mesma não tenha sido executada, e logo após cadastrar (enviar) uma nova ordem com as alterações desejadas.

Portanto, a partir do dia 02/06 haverá a opção de alteração da ordem (preço, quantidade de ações, etc). Este nova funcionalidade trará mais agilidade, pois o investidor não precisará preencher todos os campos novamente caso queira alterar uma ordem de compra, bastará apenas alterar o campo desejado e submetê-la novamente ao sistema eletrônico (Megabolsa).

“Mascarar” a Quantidade de Ações da Ordem

Atualmente quando enviamos uma ordem por exemplo de compra de 100 lotes da Petrobrás (10.000 ações), esta quantidade de ações aparece no livro de ofertas. Após a mudança do dia 02/05 haverá a opção de mascarar esta quantidade de ações, ou seja, neste exemplo o investidor poderá deixar aparente que a ordem de compra é apenas de 1.000 ações (10 lotes) da Petrobrás, mas efetivamente a ordem enviada foi de 10.000 ações (100 lotes).

Para os grandes investidores esta opção é ótima, pois dificulta o rastreamento da real quantidade de ações que aparece no livro de ofertas.

Clique aqui para ler na íntegra as novidades a partir do dia 02/06.

Até breve!

3 Comentários

Assine os feeds dos comentários deste post

  1. Anonymous disse:

    É uma verdadeira sacanagem com o pequeno investidor.

    A Bovespa está mostrando a todos quais são os seus clientes preferidos.

  2. Anderson Wilson disse:

    Isso é brincadeira, precisamos é de transparencia e não de mascaras!!!!!

  3. <b>Dalton Vieira</b> disse:

    É verdade.

    A funcionalidade de “mascarar a quantidade da ordem” não é boa para o pequeno investidor.

    Concordo Anderson que precisamos de mais transparência. No entanto, uma solicitação de um megainvestidor ou fundos, por exemplo estrangeiros, tem um peso muito grande devido ao capital de giro deles.

    Particularmente a funcionalidade de Alteração da Ordem enviada já me agradou. No geral fiquei satisfeito. É o chamado foco no lado positivo, o negativo sempre há uma forma de superar este pequeno obstáculo.

    Obrigado pelos comentários.

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

    Grande abraço.
    Dalton Vieira

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.