Pular a navegação e ir direto para o conteúdo


Blog

09.06.2007 | 21:39

IBOV

Publicado na(s) categoria(s) Ibovespa, por Dalton Vieira

Força compradora no suporte!

Na análise anterior (07/06) do Ibovespa comentei que havia 02 suportes para o pregão da sexta-feira (08/06) que poderiam proporcionar algumas compras curtas (daytrades). Além disso, a região (“sobre-vendida”) em que estava o indicador Clímax (figura ao lado) era muito boa para possíveis compras. Nesta sexta-feira após iniciar o pregão em forte queda, chegando a -2,20%, houve uma força compradora fazendo com que o IBOV fechasse em alta de +0,54%.

O mais importante foi o fechamento do IBOV no último pregão, o qual “respeitou” os suportes proporcionados pela LTA (linha de tendência de alta) do gráfico Diário (figura ao lado) e pelo gráfico Semanal em 52.077 e 51.616 pontos, conforme havia destacado na análise anterior. Além disso, nestes suportes ocorreu a formação de um Hammer (08/06) que pode sinalizar uma possível continuidade da alta caso ocorra no próximo pregão um fechamento acima de 52.500 pontos (máxima do Hammer). Caso haja um fechamento acima de 53.162 aumenta bastante a probabilidade do rompimento do topo histórico (53.422).

Agora vamos acompanhar os pregões desta importante semana!

Obrigado!

Deixe seu comentário

  • Para sua imagem aparecer ao lado de seu nome nos comentários, cadastre-se no Gravatar usando o mesmo e-mail com o qual comentou.
  • Para pedidos de parceria utilize o formulário de contato.
  • Comentários que deixam a impressão de divulgação de outro site através do fornecimento de links serão excluídos.